Enfermeiros do DF fazem paralisação de 24 horas na próxima segunda

Publicado:


A população enfrentará dificuldades para acessar a rede pública de saúde do Distrito Federal na próxima segunda-feira (23/9). Em busca da isonomia salarial, os enfermeiros realizarão uma nova paralisação de 24 horas.

Esta será a quarta paralisação da categoria em 2024. Enfermeiros já cruzaram os braços em 28 de agosto e nos dias 3 e 10 de setembro. Os profissionais cobram a isonomia com as demais carreiras da saúde.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, a paralisação será acompanhada de atividades voltadas para a população. A partir das 8h, haverá uma ação de doação de sangue no Hemocentro de Brasília.

Às 15h, enfermeiros vão se concentrar na Rodoviária do Plano Piloto para promover uma campanha de educação antitabagismo. No local, também serão realizadas testagens rápidas de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), distribuição de preservativos e conversas sobre a prevenção da dengue, sinais e sintomas da hanseníase.

Haverá distribuição de material educativo sobre hipertensão e diabetes mellitus. Na sequência, a categoria fará nova assembleia. De acordo com o sindicato, os enfermeiros aguardam uma proposta de reajuste salarial do GDF.

A categoria teve reuniões com a vice-governadora Celina Leão (PP) e com a secretaria de Saúde Lucilene Florêncio, porém, sem efeito prático, até então.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Água tônica faz bem ou mal para a saúde? Nutricionista esclarece

Você já se perguntou se a água tônica realmente traz benefícios ou se pode ser prejudicial à saúde? Segundo a nutricionista Kassia Lima...

Alcolumbre prorroga vigência de MP com alternativas ao IOF

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu prorrogar a vigência de importantes medidas provisórias do governo federal, uma ação publicada...

Chile: Lula e presidentes de 4 países se unem pela democracia; confira

Chile – Nesta segunda-feira, dia 21 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva uniu forças com líderes de quatro países na...