Em um relato revelador, a atriz Gabriela, filha de Regina Duarte, compartilhou um momento desconfortável que viveu na TV Globo. Em um trecho da biografia temporariamente intitulada Identidade, ela expôs um susto que teve ao se deparar com fotos suas ao lado da mãe sendo exibidas na abertura da novela Por Amor (1997).
Na trama, Regina e Gabriela interpretavam mãe e filha, respectivamente, que engravidavam simultaneamente. O personagem da matriarca tem um bebê natimorto, levando-a a implorar ao médico que trocasse os bebês.
Mesclando ficção com a realidade, momentos da vida real entre mãe e filha foram utilizados na abertura da narrativa, o que surpreendeu a família Duarte. Segundo Gabriela, Regina enviou fotos delas juntas para a produção, sem saber exatamente o motivo, e só descobriu quando o primeiro episódio foi ao ar.
“Ao iniciar os primeiros acordes da música ‘Falando de Amor’, na interpretação do Quarteto em Cy e MPB 4, veio o choque: nossas fotos pessoais, todos aqueles registros de uma vida entre mãe e filha, ali, para o Brasil inteiro ver, todas as noites”, escreveu Gabriela em trecho divulgado pela coluna Play, do jornal O Globo.
“Assistimos à abertura em silêncio, as duas completamente perplexas. ‘O que é isso?’, perguntei. E ela respondeu: ‘Não sei, enviei as fotos, mas não fazia ideia de que seriam utilizadas na abertura da novela’. Aquilo era grandioso e ultrapassava a mera representação de mãe e filha na ficção. Ainda processando tudo, minha mãe decidiu ligar para o Boni, entre emocionada e sem saber muito bem o que dizer. ‘O que isso, Boni? Que absurdo… Não é uma exposição excessiva?’”, continuou Gabriela.
“E ele: ‘Não, essa novela é sobre uma relação de mãe e filha, ou seja, esta novela são vocês’. Boni revelou que não havia informado sobre o uso das fotos propositalmente para que fosse uma surpresa. E que surpresa. Desde o início, nossa intimidade estava à mostra, sem as personagens intermediando. Estava incrível e evidenciava que muitas barreiras teriam que ser superadas para realizar esse trabalho”, descreveu Gabriela.
Comentários Facebook