Na reta final das eleições, o clima está esquentando no município. Nesta segunda-feira, dia 16, Gilvan Produções que é candidato à reeleição ao cargo de prefeito do Prado procurou a Delegacia Territorial da Polícia Civil para denunciar a propagação de notícias falsas envolvendo seu nome e de sua campanha política.
O crime estaria sendo cometido por meio da divulgação de um vídeo com informações, que ele nega e condena. Segundo denunciou, o material foi manipulado, utilizando inteligência artificial para espalhar mentiras pelas redes sociais, afim de confundir os eleitores pradenses, com prejuízo para sua imagem como prefeito e de sua administração.
De acordo com Gilvan Produções, “o ataque pode ter referência com a intenção de desviar o foco dos eventos realizados no último final de semana. Na sexta-feira (13), com a reinauguração do Hospital Municipal Jonas Bragas e com a caminhada ao lado do Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestando seu apoio ao nosso projeto político. Outro fato pode ter sido a realização, no sábado (14), de um grande evento político em Cumuruxatiba”, pontuou.
Acompanhado de seu advogado, Dr. Sandro, o candidato formalizou a acusação contra os responsáveis pela propagação das informações falsas e na disseminação do conteúdo difamatório.
Segundo o advogado, Dr. Sandro, “todas as medidas legais estão sendo tomadas para garantir que os responsáveis por essa campanha difamatória sejam punidos conforme a lei”, disse.
Comentários Facebook