Homem é condenado a 16 anos por espancar vítima até a morte no bairro de Águas Claras

Publicado:

A denúncia feita pelo Ministério Público contra Marcos Vinícius Barreto, acusado de espancar um homem até a morte, foi acatada pelo Tribunal do Júri, nesta terça-feira (3), em um julgamento realizado em Salvador.

O réu foi condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado cometido de modo cruel, por motivo torpe e sem possibilitar a defesa de Everton Coelho, que foi espancado até a morte no bairro de Águas Claras.

A acusação do MPBA foi sustentada pela promotora de Justiça Mirella Brito e a sentença proferida pela juíza Andréia Teixeira Lima, que manteve a prisão preventiva do condenado e determinou o cumprimento da pena em regime fechado. 

O crime teria sido executado como punição pelo fato de os criminosos considerarem Everton Santos um estuprador. Não há vítimas identificadas e nem indícios de que ele tenha praticado estupros. “Isso mostra a natureza bárbara do crime, pois tirou friamente e de forma perversa a vida de uma pessoa como forma de mostrar que ele e seus comparsas seriam a lei do local”, afirmou a promotora de Justiça. 

A vítima sofreu politraumatismos e chegou a ser socorrida para o hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu à gravidade das lesões. A denúncia aponta ainda que o crime foi cometido por mais duas pessoas, que ainda não foram identificadas. As investigações continuam.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende duas pessoas com arma na Operação Gamboa

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Militar da Bahia realizou uma operação na Gamboa, em Salvador, com o objetivo de coibir delitos...

Corpo de motorista sequestrado em Eunápolis é localizado após 4 meses

O corpo do motorista de aplicativo Weverton Antônio dos Santos, de 29 anos, foi encontrado em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. A descoberta...

Após denúncia de infestação de ratos, Fórum Criminal de Sussuarana passa por detetização

O Fórum Criminal de Sussuarana, localizado em Salvador, enfrentou um sério problema de infestação de ratos, alertado por servidores do Tribunal de Justiça...