A Superintendência do Estado da Bahia emitiu, nesta segunda-feira (9), a autorização para a continuidade das obras no Terreiro Jussara, situado no bairro Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Este centro religioso é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O Diário Oficial da União divulgou que a empresa PSC Serviços de Engenharia Civil Ltda (CNPJ nº 30.652.972/0001-21) foi escolhida para realizar as obras emergenciais de cunho estrutural no local.
O orçamento aprovado para a execução das obras é de R$ 371.012,41 (trezentos e setenta e um mil, doze reais e quarenta e um centavos). A decisão foi formalizada pelo presidente da comissão de contratação, Edson de Oliveira.
No passado, o Iphan havia concedido novos recursos para que as obras no Terreiro Junsara pudessem ser concluídas, porém, até então, nada havia progredido. O terreiro havia sido fechado após a Defesa Civil condenar a Casa de Nenga. Apesar de 42% das modificações estruturais terem sido realizadas em 2023, a obra foi interrompida devido a uma rescisão contratual.
Comentários Facebook