Justiça nega registro de candidatura de vice de Xerife em Guarulhos

Publicado:


São Paulo – A Justiça Eleitoral negou nesta quinta-feira (12/9) o registro da candidatura do atual vice-prefeito de Guarulhos, na Grande São Paulo, Professor Jesus (Podemos), que concorre ao mesmo cargo nestas eleições, na chapa encabeçada por Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). A decisão levou em conta um julgamento por improbidade administrativa do político no passado.

De acordo com a juíza da 176 ª Zona Eleitoral de Guarulhos, Marcela Filus Coelho, Professor Jesus “teve suas contas julgadas irregulares com imputação de débito”.

A juíza baseou sua decisão em uma condenação da Justiça de São Paulo contra o Professor Jesus por recriar cargos comissionados extintos pela justiça enquanto era presidente da Câmara Municipal de Guarulhos em 2016.

“Ainda que a contratação de todos os servidores comissionados não tenha ocorrido durante o mantado do requerente, houve inércia de sua parte em regularizar a situação, mesmo após aviso do TCE/SP, em evidente descumprimento deliberado de suas obrigações legais, caracterizando o dolo especifico”, cita a juíza.

Professor Jesus foi condenado a devolver despesas impugnadas com pagamentos considerados indevidos aos servidores.

O Metrópoles procurou a defesa de Professor Jesus, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende mais de 2 mil caixas de medicamentos irregulares na BR-116 em Jequié

Na tarde de quinta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sequestrou uma impressionante carga de 2.378 caixas de medicamentos irregulares na BR-116, em...

“Solta o Hytalo”: crianças pedem liberdade de influencer em delegacia

Na última sexta-feira, um grupo de cerca de 20 pessoas, incluindo crianças, se reuniu em frente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),...

Desembargadores de destaque nacional participam do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade em Salvador

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2025, Salvador se tornará o epicentro das discussões sobre meio ambiente e desenvolvimento responsável no...