Manutenção de avião da Voepass que caiu estava em dia, diz Cenipa

Publicado:


O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, nesta sexta-feira (6/9), que a aeronave da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no último dia 9, estava com as manutenções em dia.

A última revisão da aeronave ocorreu em 24 de junho. No dia do acidente, foi realizado um “check diário”, que constatou que a aeronave estava apta para voar, conforme normas previstas.

O que aconteceu

O avião modelo ATR-72, da Voepass, partiu de Cascavel (PR) às 11h46 e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, às 13h40, mas perdeu sustentação em voo e colidiu com o solo às 13h22.

As duas caixas-pretas do avião chegaram ao Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores do Cenipa, em Brasília, no último dia 10. O órgão informou no último dia 13 que conseguiu extrair com êxito as gravações de voz e de voo. Os registros são do Cockpit Voice Recorder (CVR), que é o gravador de voz da cabine, e do Flight Data Recorder (FDR), responsável por registrar os dados de voo, como altitude e velocidade, entre outros.

Dados do monitoramento extraoficial do Flight Radar mostram uma queda repentina. Conforme o sistema, o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cópia de ação contra Moraes e pen drive são encontrados em banheiro na casa de Bolsonaro

Na manhã de sexta-feira (18), a Polícia Federal fez uma descoberta significativa na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os agentes apreenderam uma cópia...

Torcedor de Bucaramanga é preso por racismo contra jogador do Galo

Na noite de 17 de julho, um torcedor do Atlético Bucaramanga foi detido por racismo contra Caio Paulista, jogador do Atlético-MG. A prisão...

Empresário Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, morre aos 84 anos

Na madrugada desta sexta-feira (18), Salvador acordou com a triste notícia do falecimento de Sílvio Roberto de Moraes Coelho, aos 84 anos, no...