O Hospital Municipal de Prado nem parece o mesmo, é um hospital novo, completamente reestruturado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Neuziane Mascarenhas, “só pra se ter uma ideia, o antigo hospital estava construído numa área de de 1440 m². Em comparação, o novo Hospital Municipal Jonas Braga passa a funcionar numa área de 2910 m², mais que dobrando a estrutura física, numa iniciativa para corrigir gargalos antigos enfrentados para atender as mais rigorosas normas de saúde”, destacou.
O novo prédio conta com postos de enfermagem exclusivos, um para atendimento geral e outro para a obstetrícia, além de três novos blocos, divididos para a Central de Material Esterilizado (CME), a lavanderia e a cozinha, aliás, a nova cozinha tem as mesmas dimensões daquela construída no Colégio Modelo Homero Pires, onde são preparadas as refeições de até 400 alunos. A sala da nova farmácia é três vezes maior do que a antiga.
Na parte interna, a ala da enfermaria passa a contar com novos leitos para os pacientes e novas poltronas reclináveis para os acompanhantes. Todas as salas estão climatizadas, com mobiliários novos e equipamentos modernos, aliás, tudo é novo, desde a lixeira até à os mais sofisticados equipamentos hospitalares.
A sala de Raio-X, por exemplo, vai voltar a funcionar, depois de mais de uma década interditada, com os pacientes sendo atendidos apenas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O antigo aparelho de raio-x deu lugar a um outro moderno e digital.
São muitas transformações e já na entrada é possível perceber uma das grandes mudanças. A antiga, com grades e com uma impressão ruim, deu lugar à duas modernas recepções, uma para a área de emergência e outra para a ala obstétrica.
Mais do que o visual, propiciado em pequenas reformas à base de tinta nas paredes, as obras realizadas no prédio do Hospital Municipal de Prado revelam um grande investimento para melhorar a qualidade da saúde pública e maior oferta dos serviços de saúde.
Comentários Facebook