Sem Coruja? Ivete pode aumentar dias de trios sem corda no Carnaval 2025 para “compensar” patrocínios de turnê “A Festa”; entenda

Publicado:

Quando Ivete Sangalo cogitou a despedida do Bloco Coruja em 2024, após uma série de problemas com os trios, muitos fãs preferiram acreditar que era uma promessa vazia. Mas após o cancelamento da superturnê que comemoraria seus 30 anos de carreira, a artista pode de fato reorganizar o seu Carnaval de um jeito inédito: com mais trios independentes e camarotes, e nenhum abadá pra chamar de seu.

De acordo com fontes ligadas ao projeto ouvidas pelo Bahia Notícias, a solução resolveria dois problemas: por um lado, dá fôlego ao grupo que tem sociedade no Bloco, após atrasos de horas, explosão de CO² e até a imagem do trio entortando com as dezenas de convidados; por outro, permite a entrega de publicidades fechadas para as comemorações de “A Festa”.

Apresentada pela PicPay, a turnê “A Festa” tinha como patrocinadores oficiais as empresas Hellmann’s, Engov e 99, além da Itaipava como cerveja oficial. Ao todo, seriam 30 estádios em todo o país, com estreia no dia 1 de junho – que foi cancelada 15 dias antes. Em agosto, a baiana chegou a comentar nas redes sociais que faria um show especial para a edição deste ano do Rock in Rio, e que o levaria para “algumas cidades do país”.

Segundo as fontes ouvidas pelo site, contudo, considerando os patrocínios fechados para 30 shows, seria necessário ter mais apresentações, e a folia de Momo seria a oportunidade perfeita de unir o útil ao agradável. Por causa das marcas envolvidas, inclusive, uma das discussões é de que não caberia sequer busca de patrocínio da Prefeitura de Salvador – para não haver conflito de interesses com as marcas fechadas pela gestão municipal, incluindo a Ambev – que atualmente detém a exclusividade da venda de bebidas nos circuitos oficiais.

A estratégia, contudo, não significaria necessariamente o fim do Bloco Coruja. A avaliação é de que o projeto não deixou de ser lucrativo, e os sócios envolvidos podem focar em outros projetos carnavalescos em 2025, recalculando a rota para 2026.

MACETADAS EM 2024

Os rumores de que o Bloco Coruja não levantaria cordas no ano que vem começaram logo após o Carnaval, e ganharam força com a falta de anúncios oficiais em redes sociais ou pela própria cantora. Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria da artista deixou a resposta nas mãos de Cynthia Sangalo, irmã que ajuda a gerir a carreira da cantora. Cynthia não respondeu, e qualquer outra pessoa no entorno do processo evitou sugerir alternativas.

Outra dúvida pairava no ar desde que a superturnê “A Festa” foi cancelada: qual seria a escolha da cantora para não deixar passar o marco da carreira. A previsão era de 30 estádios lotados, com ingressos que chegavam aos milhares de reais e prometiam experiências exclusivas. Porém, em um comunicado, ela informou aos fãs que teria que cancelar o projeto porque a produção da turnê, a 30e, “não conseguiu garantir as condições necessárias para a realização do evento”. A empresa afirmou, contudo, que a decisão de cancelar a produção aconteceu de “forma unilateral” e que não cogitou cancelar os shows que já tinham sido anunciados desde 2023. Eles garantem que ofereceram uma readequação na estrutura apresentada pela equipe dela para que a turnê fosse realizada por questões de demanda, no entanto, a equipe recusou a mudança.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo: Polícia Civil invade a casa do rapper Oruam no RJ

Na calada da noite, a residência do rapper Oruam, localizada no Joá, Rio de Janeiro, foi invadida por uma operação da Polícia Civil....

Sobe para 27 o número de mortos em acidente de avião em Bangladesh

Um grave acidente aéreo abalou Bangladesh, resultando na trágica perda de 27 vidas. Um jato de treinamento da Força Aérea, durante uma missão...

Defesa Civil interdita espaço, e projeto social é desalojado no DF

Os alunos e professores do projeto social Gravura em Foco enfrentam um momento de incerteza e apreensão. Oferecido gratuitamente no Museu Vivo da...