X está cada vez mais tóxico? Elon Musk explica porquê

Publicado:

Desde que Elon Musk tomou controle do X (antes Twitter) que os críticos têm afirmado que o ambiente dentro da plataforma se tornou mais tóxico o que, aliado ao fato de o empresário ter removido grande parte da equipe de moderação, levou a que instituições de poder e organismos públicos fizessem avisos formais à empresa.

 

A toxicidade do X foi um tema abordado por Musk em algumas publicações na sua página este fim de semana, com o empresário multimilionário afirmando que as publicações exibidas são escolhidas pelo algoritmo de acordo com a forma como o usuário usa a rede social.

Por exemplo, Musk refere que se compartilhar uma publicação com amigos, o algoritmo entende que esse é o tipo de conteúdo que leva a uma maior interação.

“O algoritmo do X assume que se interagirem com conteúdo, quer ver mais daquele conteúdo”, explica Musk. “Um dos sinais mais fortes é que, se encaminhar publicações do X para amigos, ela assume que gosta muito do conteúdo, porque é preciso algum esforço para encaminhar”.

No entanto, Musk destaca que ainda há trabalho a fazer e admite que a ação de encaminhar uma publicação pode estar relacionada com indignação e não com gostar do tema subjacente. “Neste momento ainda não somos inteligentes o suficiente para entender isso”, aponta Musk em relação à rede social.

Leia Também: Musk tenta impulsionar 7/9 bolsonarista e pede impeachment de Moraes

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo planeja implantação da TV 3.0 com cronograma responsável e foco em inclusão digital

O Ministério das Comunicações esclarece que nenhum brasileiro será prejudicado com a implantação da TV 3.0. A Pasta reforça que a introdução da TV...

8 melhores filmes com Jim Carrey para assistir no streaming

Uma nova geração acaba de descobrir o talento de Jim Carrey, especialmente após seu papel como o vilão Dr. Robotnik nos filmes live-action...

Robô da Nasa capta imagens de aurora boreal nos céus de Marte

O rover Perseverance, da NASA, fez história ao registrar uma aurora boreal em Marte pela primeira vez. A imagem revela um céu marciano...