Daniela Mercury notifica X para deletar fake news publicada por Jair Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A cantora Daniela Mercury acionou a Justiça contra o X, antigo Twitter, para que a plataforma remova uma publicação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última quarta-feira (23), na qual afirma que o governo Lula teria destinado R$ 8,3 milhões para ONGs ligadas ao PT e partidos aliados.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, do site Folha de S.Paulo, apesar de não ter sido citada na matéria do site Hora Brasília, Daniela aparece em uma foto ao lado do presidente e da ministra da Cultura, Margareth Menezes, o que relaciona a artista ao caso.

Além da foto, o ex-militar sugere que a baiana teria sido beneficiada com a verba pública. “O dinheiro do aumento de impostos para o povo voltaram para o bolso dos ‘artistes amigues do Lule’, tudo democraticamente”, afirma.

A defesa da cantora informou que ela não participou do processo licitatório no PNCC e tampouco recebeu qualquer verba do programa do governo federal. A equipe de Daniela ainda pede uma retratação pública na mesma proporção da publicação inicial feita por Bolsonaro.

“A referida publicação não apenas contém informações falsas, como também induz o público ao erro, violando os princípios éticos da comunicação e fomentando a propagação de fake news, e atinge a honra da notificante Daniela”, diz um trecho da notificação.

Caso a solicitação da cantora não seja atendida, a artista irá entrar com ações judiciais por danos morais e materiais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrante de facção, foragido e com dois mandados: homem é preso com arma e maconha em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou a prisão de um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e com dois mandados de...

Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF após PF citar ministro em relatório; novo sorteado será definido

O ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do inquérito que investiga supostas fraudes na tentativa de compra do Banco Master pelo BRB, no...

TJ-SP mantém decisão que rejeitou pedido para suspender cotas trans na Unicamp

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, por unanimidade, o recurso da associação Matria contra...