Procuradoria Geral da Bahia inaugura espaço ‘Degraus da Reflexão’ no Novembro Negro

Publicado:

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) inaugura no dia 8 de novembro, às 10h, o Espaço ‘Degraus da Reflexão’, como parte da programação do Novembro Negro, reforçando o compromisso da instituição com o combate ao racismo e a promoção da diversidade. 

Localizado na sede da PGE, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o espaço será dedicado à reflexão sobre posturas antirracistas e a necessidade de diálogos que enriqueçam o debate sobre equidade racial.

Embora muitas pessoas se considerem antirracistas, é comum que, no cotidiano, não percebam os diversos comportamentos racistas que praticam, ainda que de forma inconsciente. O principal objetivo do ‘Degraus da Reflexão’ é justamente provocar essa auto avaliação: ao percorrer o espaço, servidores e visitantes poderão reexaminar suas atitudes diárias e refletir sobre o que significa ser verdadeiramente antirracista.

A experiência proporcionada pelo novo espaço culmina em uma interação participativa, onde os visitantes são convidados a expressar suas percepções e votar se consideram, de fato, suas posturas alinhadas a uma prática antirracista. Com frases e mensagens distribuídas ao longo dos degraus, o espaço busca despertar a consciência para a importância de ações efetivas no enfrentamento ao racismo, promovendo diálogos transformadores e desafiando conceitos e hábitos enraizados.

A inauguração contará com a presença de representantes de movimentos sociais, autoridades do Poder Executivo e Judiciário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvador Shopping ajuíza ação de despejo contra as Casas Bahia por falta de pagamento

O Salvador Shopping S/A entrou com uma ação de despejo contra a Via Varejo S/A, responsável pelas Lojas Casas Bahia, devido à falta...

Ciro Nogueira diz que atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA causou “prejuízo gigantesco” à direita

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, declarou que a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, em relação ao tarifaço imposto por Donald...

Menor apreendido confessa participação em morte de policial do DF

Um adolescente de 15 anos foi identificado e apreendido pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele é um dos suspeitos do latrocínio do...