Remada ecológica para pessoas com deficiência inspira consciência ambiental em Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia 27 de outubro de 2024, o Instituto de Apoio e Proteção Ambiental (IAPA), por meio do projeto EcoWay e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Prado (Semma), realizou a primeira “Remada Ecológica para Pessoas com Deficiência”, promovida na lagoa do Portal das Guaratibas, em Prado, Bahia. A ação destacou a importância da inclusão social e do contato com o meio ambiente para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e integrada ao seu entorno.

Para realizar essa iniciativa de inclusão e entretenimento, o IAPA contou com o suporte de diversas instituições e parceiros locais, como o condomínio Portal das Guaratibas, empreendimentos Manoá, Prime Seafood, Reserva da Barra, Outeiro da Barra e Porto Índio, além da Semma de Prado. A presença de Doutor Adauto (prefeito eleito de Caravelas), Bernardo Olivio (ex-prefeito de Alcobaça), Luciano Bolete, Célio (Volta Miúda) e muitos outros colaboradores e apoiadores comunitários do evento.

Remada ecologica em Prado 4A Secretaria de Educação de Prado viabilizou o transporte para os participantes e seus familiares, afim de promover uma experiência acolhedora para fortalecer ainda mais os laços entre educação, meio ambiente e inclusão.

Segundo Beline Passos (Secretário de Meio Ambiente de Prado) “o evento, parte do “Projeto Navegar é Preciso”, foi planejado para proporcionar uma experiência única e inclusiva para pessoas com deficiência, além de aproximá-las do ambiente natural em uma atividade de lazer e conscientização ambiental”, disse.

Para o prefeito eleito de Caravelas, Doutor Adauto, “”a interação com a natureza, especialmente num cenário como o da lagoa do Portal das Guaratibas, contribui para despertar a percepção ambiental e reforçar o sentimento de pertencimento ao espaço em que vivemos”, pontuou.

De acordo com Keliane Fontoura (Secretária de Educação de Prado) “a participação institucional do município do Prado reforça o reconhecimento das políticas públicas municipais de incentivo e valorização das pessoas com necessidades especiais”, destacou.

O impacto do evento foi evidente na alegria dos participantes e no envolvimento de todos os presentes. Essa experiência, que uniu inclusão social e cuidado ambiental, demonstrou o poder de ações simples para sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar e preservar o meio ambiente, além de reforçar a necessidade de projetos que promovam acessibilidade em atividades ao ar livre.

A “Remada Ecológica para Pessoas com Deficiência” do IAPA é um exemplo de como iniciativas inclusivas e ambientalmente conscientes podem transformar vidas e promover uma visão de mundo mais integrada e responsável.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seagri promove seminário para cadeia produtiva do café no Extremo Sul da Bahia

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) realizou, nesta terça-feira (27), em Itamaraju, Extremo Sul, um seminário para representantes da...

Prefeitura realiza formatura da Guarda Municipal de Transito e marca implantação da corporação em Prado

Prado celebra a formatura da Guarda Municipal de Trânsito A Prefeitura de Prado realizou, nesta semana, a solenidade de formatura da primeira turma da...

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...