Joaquim Nery defende manutenção do circuito Dodô e reforça: “A Barra é a nossa praia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em meio ao imbróglio entre moradores, empresários do entretenimento e gestores públicos com relação ao circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, a discussão sobre a migração do circuito para a Orla Marítima, especialmente para a Boca do Rio, ou a criação de um novo circuito no local tomou força. Representando os empresários do ramo, o diretor da Central do Carnaval e do Bloco Camaleão, Joaquim Nery, falou nesta quarta-feira (30), ao Podcast Elas em Cena, no Bahia Notícias, sobre as problemáticas de uma possível mudança.

Às apresentadoras Gabrielle, Dani e Nanda Brito, Nery reiterou o posicionamento da organização carnavalesca que vem atuando pela manutenção do Carnaval no circuito Barra-Ondina. 

“Não. Nós, desde o início, sempre fomos resistentes a essa ideia e nós achamos que a Barra é o local ideal para o Carnaval. Entendemos as dificuldades que existem porque o Carnaval cresceu muito, então a gente entende que isso é um desafio, mas a gente está muito em linha com o que pensa, por exemplo, a [Secretaria de] Segurança Pública, a Polícia Militar, que entende que a Barra é um local mais apropriado para o Carnaval”, afirma o gestor. 

O carnavalesco explica que os moldes da Avenida Oceânica, localizada entre os grandes prédios com poucas ruas de acesso e a balaustrada para o mar, permite que a atuação da gestão pública seja mais eficaz, favorecendo o funcionamento dos negócios na região. “Porque ela [a Barra] é um corredor natural de proteção, é como se aquilo ali fosse um sambódromo. Daí os acessos à Avenida podem ser controlados e é isso que a polícia militar faz […] e ela diminui muito o potencial de conflito no circuito”, ressalta. 

Apesar das preferências e posicionamento adotado à frente da Central e do Camaleão, Joaquim Nery diz ainda que não deixaria de levar o Carnaval para a Boca do Rio, caso essa seja a única solução para o conflito. 

“Na orla é um desafio. Se o Carnaval for para a orla é um grande desafio. Como resolver essa questão de controle de acesso é um grande desafio. Se o Carnaval tiver que ir para a orla, a gente vai também, mas a gente acha que para o Bloco Camaleão, no circuito Barra-Ondina é o ideal. É a nossa praia, literalmente falando”, conclui. 

Confira o trecho: 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-secretário de educação e cultura de Salvador, Elísio Brasileiro morre aos 74 anos

Elísio Medrado Brasileiro morreu em Salvador nesta sexta-feira (26). O corpo dele foi cremado neste sábado (27) no cemitério Jardim da Saudade, no...

Isabel Veloso passa por procedimento respiratório após ser extubada

Meta descrição: Atualização sobre a influencer Isabel Veloso, que passou por traqueostomia em Curitiba após complicações de saúde relacionadas ao linfoma de Hodgkin....

Boni revela motivo por trás de regra pouco conhecida na Globo

Boni reaviva memória de norma interna da Globo que privilegia sobriedade visual no telejornalismo O ex-diretor da TV Globo, José Boni, reacendeu, nas redes...