Joaquim Nery defende manutenção do circuito Dodô e reforça: “A Barra é a nossa praia”

Publicado:

Em meio ao imbróglio entre moradores, empresários do entretenimento e gestores públicos com relação ao circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, a discussão sobre a migração do circuito para a Orla Marítima, especialmente para a Boca do Rio, ou a criação de um novo circuito no local tomou força. Representando os empresários do ramo, o diretor da Central do Carnaval e do Bloco Camaleão, Joaquim Nery, falou nesta quarta-feira (30), ao Podcast Elas em Cena, no Bahia Notícias, sobre as problemáticas de uma possível mudança.

Às apresentadoras Gabrielle, Dani e Nanda Brito, Nery reiterou o posicionamento da organização carnavalesca que vem atuando pela manutenção do Carnaval no circuito Barra-Ondina. 

“Não. Nós, desde o início, sempre fomos resistentes a essa ideia e nós achamos que a Barra é o local ideal para o Carnaval. Entendemos as dificuldades que existem porque o Carnaval cresceu muito, então a gente entende que isso é um desafio, mas a gente está muito em linha com o que pensa, por exemplo, a [Secretaria de] Segurança Pública, a Polícia Militar, que entende que a Barra é um local mais apropriado para o Carnaval”, afirma o gestor. 

O carnavalesco explica que os moldes da Avenida Oceânica, localizada entre os grandes prédios com poucas ruas de acesso e a balaustrada para o mar, permite que a atuação da gestão pública seja mais eficaz, favorecendo o funcionamento dos negócios na região. “Porque ela [a Barra] é um corredor natural de proteção, é como se aquilo ali fosse um sambódromo. Daí os acessos à Avenida podem ser controlados e é isso que a polícia militar faz […] e ela diminui muito o potencial de conflito no circuito”, ressalta. 

Apesar das preferências e posicionamento adotado à frente da Central e do Camaleão, Joaquim Nery diz ainda que não deixaria de levar o Carnaval para a Boca do Rio, caso essa seja a única solução para o conflito. 

“Na orla é um desafio. Se o Carnaval for para a orla é um grande desafio. Como resolver essa questão de controle de acesso é um grande desafio. Se o Carnaval tiver que ir para a orla, a gente vai também, mas a gente acha que para o Bloco Camaleão, no circuito Barra-Ondina é o ideal. É a nossa praia, literalmente falando”, conclui. 

Confira o trecho: 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feliz no Bahia, Nestor celebra permanência e projeta futuro no clube: “Me identifiquei”

Na última sexta-feira (7), o Bahia anunciou a compra definitiva do meia Rodrigo Nestor, que agora tem contrato até 2030. Nestor chegou ao...

‘O Agente Secreto’ bate ‘Predador’ e estreia no topo da bilheteria brasileira

O filme "O Agente Secreto", dirigido por Kleber Mendonça Filho, teve um excelente início nas bilheteiras do Brasil. Nos primeiros quatro dias de...

COP30: Lula fala em derrotar “negacionistas” em provocação aos EUA

Reprodução/Gov.br Belém – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que este é o momento de“impor uma nova derrota aos negacionistas”...