Rosana Hermann: “Inovação é sobre estar aberto para o mundo”

Publicado:


Inovação é sobre estar aberto ao mundo, ligado à natureza e atento às novidades como uma antena. O conceito é da jornalista, roteirista de TV e produtora de conteúdo, Rosana Hermann.

Ela falou ao portal Metrópoles no BBTS Talks – Conexão Inovação, que é uma série de lives, em parceria com a BB Tecnologia e Serviços, sobre empreendedorismo, tecnologia, criatividade digital, estratégias de inclusão e liderança e tendências para onde o futuro aponta.

Nesse primeiro episódio, a jornalista Natália André conversou com Rosana sobre “Criatividade e inovação no mundo digital”.

Nos seus mais de 40 anos de carreira na tv, no impresso e na internet, ela já foi roteirista de programas como Glub Glub, Sai de Baixo, Viva a Noite, Vai que Cola e Pânico na TV; é co-apresentadora do Porta Afora, com Fábio Porchat, no canal Porta dos Fundos, no YouTube; autora e coautora de mais de dez livros, entre eles “Celular, doce Lar” e “Sempre Raia um novo dia”; mantém seu blog “Querido Leitor” desde 1999, mora no Twitter, faz tricô e é corredora amadora; além de ser colunista do F5 da Folha e palestrante sobre o novo mundo da Inteligência Artificial.

Dessa forma, entende como poucos de diferentes formas de se comunicar, nas mais distintas plataformas e com os mais diversos públicos. E, por isso, ela diz que a diversidade é um dos maiores poderes na comunicação. Isso e linguagem simples.

E para produtores de conteúdo, empreendedores, criadores de startups, essas dicas são bem valiosas, afinal, os negócios, hoje em dia, são cada vez mais sobre tudo isso e mais um pouco.

“A inovação é sobre ter disposição pessoal de se estar aberto para o mundo. Não é você pegar o que já pensa e querer encaixar no mundo. É você se colocar no mundo vazio e deixar a informação entrar e aí você questionar e processar”, explicou.

Para ela, pessoas rígidas não se dão bem com inovação e muito menos com criatividade.

Outro ponto fundamental é que não dá para se viver apenas no mundo digital, nem só no real.

“A gente precisa aprender a lidar com os dois mundos juntos. Quem consegue isso, se comunica com muito mais gente e tem muito mais possibilidade de negócios. O ser humano tem várias limitações e o digital cria uma ilusão de que você pode tudo, ou seja, a mistura pode ser poderosa ou falha”, completou.

Veja a entrevista completa:

BBTS Talks – Conexão Inovação

Essa série é promovida pelo Metrópoles, em parceria com a BB Tecnologia e Serviços, uma provedora de soluções inteligentes que atua em diversas áreas, incluindo gestão de segurança, soluções digitais, comunicação e conectividade — sempre destacando a inovação e a tecnologia.

E os próximos encontros já têm data marcada!

No dia 26 de novembro, falaremos sobre “Cultura inclusiva: como a diversidade impulsiona a inovação” com o consultor e especialista em diversidade, equidade e inclusão, Andre Fischer.

E, no dia 12 de dezembro, sobre “Empreendedorismo, motivação e liderança”, com o estrategista de negócios, consultor e professor PHD, Edu Marostica.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump acusa JBS e outros frigoríficos de formação de cartel e pede investigação

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou, na última sexta-feira, que vai investigar as práticas das principais empresas de processamento de carne...

Famoso hotel dificulta que donos aluguem flats, e briga judicial se instala

Caldas Novas, em Goiás, tem se destacado como um destino turístico popular, com cerca de 104 mil leitos. Dentre os empreendimentos da região,...

Conheça artista por trás do sucesso ‘Garçom, tem Pitú?’ que tem mais 24 mi de views e foi apadrinhada por Carlinhos Maia

Laércio Dantas, uma paulista de 15 anos, atualmente vivendo em Picos, Piauí, está fazendo sucesso em todo o Brasil com seu bordão “Garçom,...