Joaquim Nery defende manutenção do circuito Dodô e reforça: “A Barra é a nossa praia”

Publicado:

Em meio ao imbróglio entre moradores, empresários do entretenimento e gestores públicos com relação ao circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, a discussão sobre a migração do circuito para a Orla Marítima, especialmente para a Boca do Rio, ou a criação de um novo circuito no local tomou força. Representando os empresários do ramo, o diretor da Central do Carnaval e do Bloco Camaleão, Joaquim Nery, falou nesta quarta-feira (30), ao Podcast Elas em Cena, no Bahia Notícias, sobre as problemáticas de uma possível mudança.

Às apresentadoras Gabrielle, Dani e Nanda Brito, Nery reiterou o posicionamento da organização carnavalesca que vem atuando pela manutenção do Carnaval no circuito Barra-Ondina. 

“Não. Nós, desde o início, sempre fomos resistentes a essa ideia e nós achamos que a Barra é o local ideal para o Carnaval. Entendemos as dificuldades que existem porque o Carnaval cresceu muito, então a gente entende que isso é um desafio, mas a gente está muito em linha com o que pensa, por exemplo, a [Secretaria de] Segurança Pública, a Polícia Militar, que entende que a Barra é um local mais apropriado para o Carnaval”, afirma o gestor. 

O carnavalesco explica que os moldes da Avenida Oceânica, localizada entre os grandes prédios com poucas ruas de acesso e a balaustrada para o mar, permite que a atuação da gestão pública seja mais eficaz, favorecendo o funcionamento dos negócios na região. “Porque ela [a Barra] é um corredor natural de proteção, é como se aquilo ali fosse um sambódromo. Daí os acessos à Avenida podem ser controlados e é isso que a polícia militar faz […] e ela diminui muito o potencial de conflito no circuito”, ressalta. 

Apesar das preferências e posicionamento adotado à frente da Central e do Camaleão, Joaquim Nery diz ainda que não deixaria de levar o Carnaval para a Boca do Rio, caso essa seja a única solução para o conflito. 

“Na orla é um desafio. Se o Carnaval for para a orla é um grande desafio. Como resolver essa questão de controle de acesso é um grande desafio. Se o Carnaval tiver que ir para a orla, a gente vai também, mas a gente acha que para o Bloco Camaleão, no circuito Barra-Ondina é o ideal. É a nossa praia, literalmente falando”, conclui. 

Confira o trecho: 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carioca, Preta Gil manteve conexão com a Bahia durante a vida

Preta Maria Gadelha Gil Moreira, embora nascida carioca em 8 de agosto de 1974, sempre carregou dentro de si uma forte conexão com...

Veja fotos da cobertura de Faustão à venda por valor milionário em SP

No coração do Jardim Europa, um dos bairros mais nobres de São Paulo, a cobertura do icônico apresentador Fausto Silva está disponível para...

PM passa orientações por telefone, e pai salva bebê engasgada. Ouça

Em uma situação de emergência, um pai acabou se tornando herói ao salvar sua filha de apenas um mês que havia se engasgado....