Remada ecológica para pessoas com deficiência inspira consciência ambiental em Prado

Publicado:

No dia 27 de outubro de 2024, o Instituto de Apoio e Proteção Ambiental (IAPA), por meio do projeto EcoWay e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Prado (Semma), realizou a primeira “Remada Ecológica para Pessoas com Deficiência”, promovida na lagoa do Portal das Guaratibas, em Prado, Bahia. A ação destacou a importância da inclusão social e do contato com o meio ambiente para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente e integrada ao seu entorno.

Para realizar essa iniciativa de inclusão e entretenimento, o IAPA contou com o suporte de diversas instituições e parceiros locais, como o condomínio Portal das Guaratibas, empreendimentos Manoá, Prime Seafood, Reserva da Barra, Outeiro da Barra e Porto Índio, além da Semma de Prado. A presença de Doutor Adauto (prefeito eleito de Caravelas), Bernardo Olivio (ex-prefeito de Alcobaça), Luciano Bolete, Célio (Volta Miúda) e muitos outros colaboradores e apoiadores comunitários do evento.

Remada ecologica em Prado 4A Secretaria de Educação de Prado viabilizou o transporte para os participantes e seus familiares, afim de promover uma experiência acolhedora para fortalecer ainda mais os laços entre educação, meio ambiente e inclusão.

Segundo Beline Passos (Secretário de Meio Ambiente de Prado) “o evento, parte do “Projeto Navegar é Preciso”, foi planejado para proporcionar uma experiência única e inclusiva para pessoas com deficiência, além de aproximá-las do ambiente natural em uma atividade de lazer e conscientização ambiental”, disse.

Para o prefeito eleito de Caravelas, Doutor Adauto, “”a interação com a natureza, especialmente num cenário como o da lagoa do Portal das Guaratibas, contribui para despertar a percepção ambiental e reforçar o sentimento de pertencimento ao espaço em que vivemos”, pontuou.

De acordo com Keliane Fontoura (Secretária de Educação de Prado) “a participação institucional do município do Prado reforça o reconhecimento das políticas públicas municipais de incentivo e valorização das pessoas com necessidades especiais”, destacou.

O impacto do evento foi evidente na alegria dos participantes e no envolvimento de todos os presentes. Essa experiência, que uniu inclusão social e cuidado ambiental, demonstrou o poder de ações simples para sensibilizar as pessoas sobre a importância de respeitar e preservar o meio ambiente, além de reforçar a necessidade de projetos que promovam acessibilidade em atividades ao ar livre.

A “Remada Ecológica para Pessoas com Deficiência” do IAPA é um exemplo de como iniciativas inclusivas e ambientalmente conscientes podem transformar vidas e promover uma visão de mundo mais integrada e responsável.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...