Adolfo Menezes avalia candidaturas a 1° vice-presidência: “Querem assumir o meu lugar antes da hora”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes, falou, nesta terça-feira (5), sobre a expectativa para a candidatura à reeleição na Casa e a avaliação de nomes para compor a chapa, especialmente a 1° presidência. Em entrevista coletiva após a sessão plenária que aprovou um empréstimo de R$1,1 bilhão ao governo da Bahia, o líder da Casa falou em “unanimidade” na votação. 

“As eleições só acontecerão no 1º de fevereiro ainda, de 2025, que ainda está distante, três meses, vamos ver se tem alguma mudança. Por enquanto temos apoio aí praticamente ao unanimidade da casa, que só me dá uma responsabilidade e me honra muito grande”, afirmou. 

Especialmente com relação aos candidatos a 1° presidência, Adolfo brinca que “São vários colegas que dizem que são meus amigos querendo me matar antes da hora”, disse. Ele explica que apesar de otimista, compreende a fragilidade da sua candidatura no cenário atual, podendo ser derrubada em decisão do Supremo Tribunal Federal. 

“Eu tenho plena consciência do que pode acontecer e converso com o governador, com o senador Otto Alencar e com os colegas”, detalha. “Por mim não tem problema nenhum se outro nome fosse escolhido. Consenso da classe, tendo a maioria, para mim, sem problema nenhum, mas já que eles querem insistir que meu nome seja escolhido como presidente, vamos ver o que é que vai acontecer se houver uma possível judicialização do processo. E é claro, meus colegas sabedores do que pode acontecer, uma anulação, já querem assumir o meu lugar antes da hora, mas faz parte do movimento”, ressalta. 

Sem indicar uma preferência, ele provoca: “Vamos ver essa briga pela primeira vice-presidência. Até porque na maioria das assembleias, se vocês pesquisarem do Brasil, na Câmara Federal, [em caso de anulação] com poucas sessões ou poucos dias, tem que ter outra eleição, então não sei porque essa briga pela primeira vice, vamos ver o que é que vai acontecer”, completa. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turista picada por cobra em cachoeira no Sul da Bahia tem perna amputada

Meta descrição: Mulher de 40 anos foi picada por cobra venenosa na Cachoeira do Tijuípe, entre Ilhéus e Itacaré, levando à amputação de...

Foragido por homicídio viaja em ônibus e acaba preso durante passagem em Jequié

Um homem foragido por homicídio foi preso na tarde desta segunda-feira (29) em um trecho da BR-116, em Jequié, no Médio Rio de...

Explosão atinge barracas de praia em Madre de Deus

Uma explosão atingiu barracas de praia na orla de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta terça-feira (30)....