Eleito na Lapa, Eures Ribeiro cogita desistir de prefeitura para continuar como deputado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Mesmo eleito em Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, Eures Ribeiro (PSD), pode não assumir cargo. Isso mesmo. Ribeiro já considera não assumir o cargo em 1° de janeiro de 2025 e seguir como deputado estadual, informou o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias.

Eures estaria em análise da decisão, o que tem repercutido nos bastidores políticos, sobretudo dentro do PSD baiano. Com uma possível desistência de Eures, assumiria em seu lugar o vice-prefeito eleito, Miguel Leles (PSD). Na eleição deste ano, Ribeiro venceu um ex-aliado Fábio Nunes (PT), atual prefeito, que ficou em segundo lugar no pleito.

Caso abandone o cargo de prefeito, a situação passa a se assemelhar ao caso de Jânio Natal (PL). Em 2016, ele foi eleito prefeito de Belmonte, se diplomou, mas não assumiu, passando o cargo para o então vice-prefeito eleito, o irmão dele, Janival Andrade.

Esse caso, inclusive, foi julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) neste ano. A Corte baiana deferiu a candidatura de Jânio Natal sob acusação de terceiro mandato, mas a situação ainda deve ser julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcone Amaral usa mais de R$ 400 mil com supostas empresas “de fachada” para divulgar atividades parlamentares

Um levantamento do Bahia Notícias aponta que o deputado estadual Marcone Amaral (PSD) gastou, com verbas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o...

Três trabalhadores ficam feridos após descarga elétrica na Refinaria de Mataripe

Três trabalhadores ficaram feridos no fim da tarde da última sexta-feira (12), após uma descarga elétrica na subestação 3 da Refinaria de Mataripe,...

Homem suspeito de envolvimento em homicídio no Rio Grande do Sul é preso no interior da Bahia

A prisão de um homem de 38 anos, investigado pela morte do taxista Renan Miotto, de 40 anos, que ocorreu em 17 de...