Forças policiais da Bahia e Mato Grosso prendem líder de facção que levava vida de empresário em Cuiabá

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O trabalho de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em parceria com a FICCO Mato Grosso, resultou na captura do líder de uma facção com atuação na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), na cidade de Cuiabá, durante deflagração da Operação Nexus.

Dois mandados de busca e o de prisão contra o criminoso foram cumpridos. As investigações mostram que o traficante era responsável pelo envio de fuzis, pistolas, carregadores, munições e drogas para os comparsas na Bahia. Os materiais ilícitos eram negociados na Bolívia.

Na capital do Mato Grosso, o criminoso baiano, usando documentos falsos, se passava por empresário, morava em uma casa de luxo, em bairro nobre, e mantinha rotina de alto padrão. Bolsas e relógios importados eram adquiridos pelo líder de facção.

Levantamentos iniciais apontam que homicídios de traficantes rivais registrados na RMS, com abandono de corpos, foram determinados por ele.

“As investigações relacionadas a esta liderança de facção continuam. Nosso objetivo é desarticular essa rota internacional de armas e drogas. Atuaremos em parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Federal. Capturar os responsáveis pelos crimes violentos é a nossa prioridade”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Após enxugar gelo para ser candidato à reeleição, Coronel vê chances derreterem publicamente

Para integrar a chapa majoritária de 2026 do governo, o senador Angelo Coronel terá que aceitar ser suplente e ouvir a promessa de...

Confira os resultados e a classificação da primeira rodada do Baianão 2026

A primeira rodada do Campeonato Baiano de 2026 terminou no último domingo (11), revelando os primeiros movimentos da tabela. Bahia, Barcelona de Ilhéus...

Governo anuncia nova desapropriação em área de 478 mil m² para construção da Ponte Salvador-Itaparica

O Governo do Estado da Bahia anunciou novas desapropriações para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. As áreas ficam na cidade de Vera Cruz...