De Lima a Salvador: Raul Aguirre, agora soteropolitano, celebra a paixão pelo Bahia e os desafios de liderar o Tricolor

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O CEO do Bahia, Raul Aguirre recebeu, na noite desta sexta-feira (8), junto de Ferran Soriano, o título de cidadão soteropolitano. Em seu discurso, o agora soteropolitano, falou sobre a emoção da homenagem e destacou a ampliação da marca do Bahia para todo o povo baiano.

“É uma grande honra estar aqui hoje à noite. Cidadão Soteropolitano, primeira experiência de um peruano na Bahia, capítulo 1: Se dizem por aí que o Bahia e a Bahia é o mundo, posso confirmar. Nasci a oeste da Bahia, mais especificamente na cidade de Lima, no Peru. Eu que me considerava apenas como um soteroperuano, hoje tenho a honra de ser completamente soteropolitano. Desde que cheguei aqui, há um ano e meio, tenho me encantado com tudo. Com o povo, com a cultura, com os lugares, com o carinho e o carisma do povo baiano, com o pouco que entendi e, sobretudo, com o muito que me falta entender dessa terra e da cultura da Bahia”, disse.

DSC1836

Foto: Alana Dias / Bahia Notícias.

O Bahia é a primeira experiência do gestor no futebol. Raul falou como tem sido esse momento de sua carreira, e brincou com o reconhecimento que o torcedor dá a ele em encontros dentro e fora do estádio.

“Quero expressar a honra que é liderar, ou melhor dizendo, cuidar. Não de um time de futebol, mas do time de futebol que é essa equipe competente que forma o Esporte Clube Bahia. Foi uma coisa que se provou um pouco mais desafiadora de tudo que eu já tinha feito na vida. E essa vida é determinada por um relevante fator que se chama torcida. Composta por torcedores roxos, doentes, exaltados e fanáticos. Inclusive, como muitos têm se apresentado para mim, como torcedores psicopatas, acreditem, torcedores psicopatas. Imaginem? Deus que os abençoe”, entre risos, continuou.

“Não estou aqui para dar destaque a números e negócios, prefiro dar destaques a ampliação da presença do Esporte Clube Bahia na sociedade e na cultura da Bahia, com campanhas afirmativas. Queria destacar o Bora Bahêa Meu Bairro, que visa levar um ambiente seguro para crianças praticarem e treinarem o futebol de maneira estruturada sob a supervisão de profissionais capacitados pelo City Group. Muito obrigada de coração à Bahia e ao povo Baiano”, finalizou.

Raul faz parte do cotidiano do Tricolor de Aço desde a aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City, assinada oficialmente em 2023. O “soteroperuano” vive o Bahia bem de perto, estando no clube no dia-a-dia no CT e durante os jogos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Associação de Supermercados pede no STF suspensão de lei que obriga distribuição de sacolas plásticas em Salvador; entenda

O STF negou, nesta sexta-feira (5), o pedido da Associação Bahiana de Supermercados (Abase) para suspender os efeitos da Lei Municipal n° 9.817/2024,...

TJ-BA cede antigos imóveis judiciários para prefeituras em contratos de uso gratuito

O Tribunal de Justiça da Bahia formalizou a cessão de três imóveis para uso das prefeituras de Serrinha e Macaúbas, no interior. A...

Operação “Anátema: Fase 2” prende seis integrantes de organização criminosa

Operação Anátema: Fase 2 é a ação da Polícia Civil da Bahia que avança contra a organização criminosa liderada por Fábio Souza Santos,...