De Lima a Salvador: Raul Aguirre, agora soteropolitano, celebra a paixão pelo Bahia e os desafios de liderar o Tricolor

Publicado:

O CEO do Bahia, Raul Aguirre recebeu, na noite desta sexta-feira (8), junto de Ferran Soriano, o título de cidadão soteropolitano. Em seu discurso, o agora soteropolitano, falou sobre a emoção da homenagem e destacou a ampliação da marca do Bahia para todo o povo baiano.

“É uma grande honra estar aqui hoje à noite. Cidadão Soteropolitano, primeira experiência de um peruano na Bahia, capítulo 1: Se dizem por aí que o Bahia e a Bahia é o mundo, posso confirmar. Nasci a oeste da Bahia, mais especificamente na cidade de Lima, no Peru. Eu que me considerava apenas como um soteroperuano, hoje tenho a honra de ser completamente soteropolitano. Desde que cheguei aqui, há um ano e meio, tenho me encantado com tudo. Com o povo, com a cultura, com os lugares, com o carinho e o carisma do povo baiano, com o pouco que entendi e, sobretudo, com o muito que me falta entender dessa terra e da cultura da Bahia”, disse.

DSC1836

Foto: Alana Dias / Bahia Notícias.

O Bahia é a primeira experiência do gestor no futebol. Raul falou como tem sido esse momento de sua carreira, e brincou com o reconhecimento que o torcedor dá a ele em encontros dentro e fora do estádio.

“Quero expressar a honra que é liderar, ou melhor dizendo, cuidar. Não de um time de futebol, mas do time de futebol que é essa equipe competente que forma o Esporte Clube Bahia. Foi uma coisa que se provou um pouco mais desafiadora de tudo que eu já tinha feito na vida. E essa vida é determinada por um relevante fator que se chama torcida. Composta por torcedores roxos, doentes, exaltados e fanáticos. Inclusive, como muitos têm se apresentado para mim, como torcedores psicopatas, acreditem, torcedores psicopatas. Imaginem? Deus que os abençoe”, entre risos, continuou.

“Não estou aqui para dar destaque a números e negócios, prefiro dar destaques a ampliação da presença do Esporte Clube Bahia na sociedade e na cultura da Bahia, com campanhas afirmativas. Queria destacar o Bora Bahêa Meu Bairro, que visa levar um ambiente seguro para crianças praticarem e treinarem o futebol de maneira estruturada sob a supervisão de profissionais capacitados pelo City Group. Muito obrigada de coração à Bahia e ao povo Baiano”, finalizou.

Raul faz parte do cotidiano do Tricolor de Aço desde a aquisição da SAF do Bahia pelo Grupo City, assinada oficialmente em 2023. O “soteroperuano” vive o Bahia bem de perto, estando no clube no dia-a-dia no CT e durante os jogos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são presos com mais de R$ 4 mil em notas falsas no interior da Bahia

No último sábado (11), quatro homens foram detidos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com mais de...

Mulher é encontrada pela filha morta dentro de casa em Alagoinhas; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher de 30 anos, identificada como Lúcia de Jesus, foi encontrada morta na manhã do sábado, 11, em sua casa na Rua...

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....