Enem 2024: saiba horários e o que levar para 2º dia de provas no país

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (10/11) em todo o Brasil. Os candidatos farão provas de ciências da natureza e matemática. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e serão encerradas às 18h30 (meia hora mais cedo em relação ao primeiro domingo).

Nas cinco horas de teste, os estudantes responderão 45 questões de múltipla escolha de matemática e suas tecnologias e outras 45 de ciências da natureza e suas tecnologias, que contém conteúdos de física, química e biologia.

Os candidatos devem conferir os locais de prova e demais informações no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível na Página do Participante no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O instituto recomenda levar o cartão de inscrição no dia do exame, apesar de não ser obrigatório. No cartão, o estudante pode verificar o endereço e a sala onde vai realizar o exame.

No dia 3, os estudantes fizeram a redação e as provas de linguagens e ciências humanas. Agora seguem para a segunda etapa do exame a fim de conquistar uma vaga no ensino superior.

Documentos

Para realizar a prova, o estudante deverá levar os seguintes itens obrigatórios: caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e documento de identificação válido.

Documentos digitais podem ser apresentados. Os estudantes podem mostrar a Carteira de Identidade Nacional (CIN) digital, que integra os dados de identificação do cidadão e reduz a possibilidade de fraudes.

Demais documentos, como e-Título, CNH ou RG também poderão ser mostrados, por meio do aplicativo Gov.br. Também será aceita a documentação para estrangeiros, conforme os termos do Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do Mercosul e Estados Associados. Boletins de Ocorrência (B.O.) não serão aceitos, em caso de perda de documento físico.

Caneta preta e eletrônicos

A prova deve ser respondida com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Não será permitido o uso de qualquer equipamento eletrônico. O candidato que levar tais itens deve guardá-los, desligados, dentro do envelope porta-objetos, antes de entrar no local de aplicação. O envelope deve ser mantido debaixo da carteira, lacrado e identificado, durante toda a permanência do participante no local de provas.

Ao ingressar na sala, também devem ser guardados no envelope: óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); caneta de material não transparente ou qualquer outro material de papelaria, bem como quaisquer outros materiais estranhos à realização do exame. Lanches são permitidos desde que sejam vistoriados pelo chefe de sala.

imagem colorida

Documentos aceitos para realizar o Enem – MetrópolesA ida ao banheiro antes das 13h (horário de Brasília), após procedimentos de identificação realizados na sala de provas, requer nova conferência aos documentos pessoais do participante para retorno à sala de provas.

O que levar ou não para a prova

De acordo com o Inep,

 » Read More

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval de SP terá show de Ivete Sangalo em bloco de rua pela 1ª vez

Ivete Sangalo fará sua primeira apresentação em um bloco de rua do Carnaval de São Paulo, conforme anunciado pelo prefeito Ricardo Nunes. O...

Muricy Ramalho explica motivo de ter deixado cargo no São Paulo; veja

Nesta sexta-feira (23/1), Muricy Ramalho deixou o cargo de coordenador de futebol do São Paulo Futebol Clube em comum acordo com o...

Médico e ex-secretário de saúde, Jorge Solla elogia MEC e afirma que OAB da Medicina “não é a solução”

Médico e deputado baiano Jorge Solla elogiou o MEC pela realização do Enamed e afirmou que a pressão pela criação da “OAB da...