Estudantes da UFBA e UFMG se destacam em competição de direito

Publicado:

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a de Minas Gerais (UFMG) se destacaram na quarta edição da Competição de Direito Concorrencial (WiCade). O concurso é organizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a rede Women in Antitrust (WIA). 

A UFBA ficou em 1º lugar e a UFMG, em 3º. A disputa consiste em uma avaliação simulada de direito concorrencial com o objetivo de incentivar o estudo da área entre os estudantes universitários. Durante a disputa, os universitários atuam como advogados de partes envolvidas em um ato de concentração fictício. 

O evento, realizado em outubro, contou com estudantes, profissionais de antitruste e representantes do Cade e da rede WIA, como o conselheiro Victor Fernandes; a professora Amanda Athayde, da Universidade de Brasília (UnB); e a secretária nacional de Direitos Digitais do MJSP, Lílian Cintra. 

“A WiCade junta coisas essenciais para a formação de todo aluno de graduação: o antitruste, a interface com novas tecnologias e a diversidade. Mesmo quem ainda não teve a oportunidade de ter aula sobre a temática consegue, na WiCade, aprender o direito concorrencial nesse período da competição, por meio de uma excelente metodologia de aprendizado”, afirmou Athayde. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle após atrito sobre aliança no Ceará com Ciro Gomes

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu desculpas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nesta terça-feira, dia 2. O desentendimento ocorreu em torno de uma possível...

Líder do PT critica pedido de arquivamento da cassação de Carla Zambelli e pede ao STF a perda do mandato

A Câmara dos Deputados enfrenta uma controvérsia com o surgimento de uma "bancada de foragidos", composta por parlamentares atuando no exterior. Esse assunto...