Em parceria com o MJSP, Polícia Militar disponibiliza psicólogos para corporação na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Militar da Bahia, através do Departamento de Promoção Social (DPS) e em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), implantou, o programa Escuta Susp, destinado a proporcionar atendimento psicológico gratuito na modalidade remota a agentes de segurança pública.

A medida chega após a Bahia ocupar a 4ª colocação na lista de estados com mais casos de suicídio entre policiais militares do Brasil entre os anos de 2018 e 2022 (veja aqui) . Os casos envolvendo PMs totalizaram 21 no período, seguidos de policiais civis (3) e policiais penais (2).

Em relação ao programa, que foi iniciado em maio deste ano e que tem a Bahia como o oitavo estado brasileiro a aderir a ela, a tenente Thays Coelho, coordenadora-adjunta de assistência psicológica da PM, ressalta que “o Escuta Susp vem para trazer um reforço adicional à possibilidade de atenção com a saúde mental do profissional de segurança pública”.  

Para ter acesso ao atendimento, é necessário acessar o site do Escuta Susp, preencher o cadastro e anexar uma cópia da carteira funcional. Após a validação, o link para agendamento da consulta será enviado por e-mail. As sessões são semanais.

“O atendimento online vai ampliar o acesso à psicoterapia, principalmente para os policiais militares dos locais distantes de onde a PM disponibiliza o atendimento presencial”, destaca a tenente Thays.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casal baleado na Aldeia Cahy é socorrido para UPA de Prado pela Força Nacional e SAMU

Prado, Bahia - na tarde desta segunda-feira, 16, por volta das...

VÍDEO: No Porto de Santos, navio porta-contêineres bate em duas balsas e tripulantes saltam no mar

Um navio porta-contêineres, com bandeira de Singapura, bateu em duas balsas que atravessavam o canal do Porto de Santos por volta das 21h30...

Minas: PM destrói cerca de 500 pés de maconha em plantação “familiar”. Veja vídeo

Polícia Militar arrancou e incendiou aproximadamente 500 pés de maconha cultivados por uma família em um terreno de cerca de 1.000 m² na...