Paulo Azi assina PEC do fim da escala 6×1: “É essencial analisar com profundidade”

Publicado:

O deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, assinou a PEC que trata do fim da escala 6×1, que junta apoios para poder ser protocolada na Câmara dos Deputados. Em pronunciamento nas redes sociais nesta quarta-feira (13), Azi afirmou que o “tema precisa ser debatido” e indicou que a questão precisa ser analisada “sem radicalismos”.

“Assinei a PEC propõe o fim da escala 6×1 porque acredito que esse é um tema que precisa ser amplamente debatido por toda sociedade. É essencial que possamos analisar essa questão com profundidade, sem radicalismos, e com maturidade e serenidade, em busca de um consenso”, disse Azi.

Pela manhã desta quarta, a proposta contava com as assinaturas de 195 deputados, o que permite o início da discussão formal do texto, segundo a assessoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). Para isso, a PEC precisava de, no mínimo, 171 assinaturas dos 513 deputados.

 
O debate sobre a escala 6×1 ganhou força na última semana, principalmente nas redes sociais. A proposta, apresentada por Erika Hilton, visa alterar o artigo 7º da Constituição, no inciso 8, que trata da jornada de trabalho, propondo a redução para quatro dias semanais.

Uma vez protocolado, após a conferência das assinaturas, o texto seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, que analisará a admissibilidade da proposta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fã pode ser presa caso se aproxime de Leandro, vocalista do KLB, e da esposa do cantor

Uma decisão da Justiça de São Paulo impediu uma fã do cantor Leandro, do grupo KLB, de...

Carro furtado em Irecê é recuperado pela PM em Morro do Chapéu

Na manhã de sábado (8), a polícia militar da 3ª CIPM conseguiu recuperar um veículo que havia sido furtado em Irecê, localizado a...

TJSP obriga hospital a indenizar família de homem “morto por engano”

Um hospital de Ribeirão Preto, São Paulo, terá que indenizar com...