CEO do Barcelona de Ilhéus revela chegada de reforços estrangeiros para ‘criar ambiente competitivo’

Publicado:

O CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, esteve presente no lançamento do conselho técnico do Campeonato Baiano de 2025, na manhã desta quinta-feira (14). Após uma boa campanha do Barça, que garantiu vaga na Série D e chegou às semifinais do Baianão 2024, Weliton projetou os planejamentos para a próxima temporada da competição estadual.

“Temos em mente que temos que fazer uma campanha igual ou superior a essa. Tivemos um aproveitamento de 56% e queremos subir esse número. Por mais que a gente tenha mais outras três competições, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, vamos priorizar o Baiano, que vai distribuir novas vagas de classificação para o ano seguinte. Por mais que existam outras coisas importantes, o nosso foco é disputar pelo título baiano novamente”, sinalizou o dirigente. 

Com exclusividade ao Bahia Notícias, o CEO da Onça-Pintada revelou que o clube contratará jogadores estrangeiros. A ideia, além de fortalecer a qualidade da equipe, é fomentar uma competição sadia entre os jogadores visando a conquista do título baiano.

“Queremos sempre trazer algo diferente. Eu gosto sempre de reinventar e assim acontece nas minhas empresas. Neste ano, nós trouxemos quatro atletas estrangeiros, e deve estar vindo mais um quinto. Isso além de movimentar a curiosidade das pessoas e o noticiários, queremos abrir um momento de competição entre os nossos atletas para disputar vagas e criar um ambiente competitivo entre eles. Obviamente vai chamar um pouco da atenção do nosso torcedor”, contou. 

Weliton também ressaltou a importância de Ilhéus ter duas equipes na elite do Campeonato Baiano. Para o dirigente, apesar da rivalidade entre os clubes, o ambiente de competição movimentará certamente a população ilheense. 

“Confesso que estou bem empolgado com a ideia de Ilhéus ser a única cidade do interior com dois times na Série A. São rivais, porém quem ganha é a população. O Colo-Colo é um clube empolgante, tem uma torcida e uma energia muito grande na região. Para todos nós vai ser muito válido ter a competição desses dois times, porque o movimento da cidade será muito grande”, finalizou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira a posição dos deputados e deputadas da Bahia na votação da PEC da Blindagem na Câmara

Na noite de terça-feira, 16 de outubro, a Câmara dos Deputados aprovou em primeiro turno a Proposta de Emenda à Constituição 3 de...

Bate-boca entre vereadores marca sessão da Câmara Municipal de Caetité

A última sessão da Câmara Municipal de Caetité, localizada no Sertão Produtivo da Bahia, ficou marcada por uma intensa discussão entre...

Bombeiros combatem incêndio em oficina mecânica em Luís Eduardo Magalhães

Na tarde desta segunda-feira, dia 15, agentes da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar estiveram em ação para apagar um incêndio...