CEO do Barcelona de Ilhéus revela chegada de reforços estrangeiros para ‘criar ambiente competitivo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O CEO do Barcelona de Ilhéus, Weliton Nascimento, esteve presente no lançamento do conselho técnico do Campeonato Baiano de 2025, na manhã desta quinta-feira (14). Após uma boa campanha do Barça, que garantiu vaga na Série D e chegou às semifinais do Baianão 2024, Weliton projetou os planejamentos para a próxima temporada da competição estadual.

“Temos em mente que temos que fazer uma campanha igual ou superior a essa. Tivemos um aproveitamento de 56% e queremos subir esse número. Por mais que a gente tenha mais outras três competições, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, vamos priorizar o Baiano, que vai distribuir novas vagas de classificação para o ano seguinte. Por mais que existam outras coisas importantes, o nosso foco é disputar pelo título baiano novamente”, sinalizou o dirigente. 

Com exclusividade ao Bahia Notícias, o CEO da Onça-Pintada revelou que o clube contratará jogadores estrangeiros. A ideia, além de fortalecer a qualidade da equipe, é fomentar uma competição sadia entre os jogadores visando a conquista do título baiano.

“Queremos sempre trazer algo diferente. Eu gosto sempre de reinventar e assim acontece nas minhas empresas. Neste ano, nós trouxemos quatro atletas estrangeiros, e deve estar vindo mais um quinto. Isso além de movimentar a curiosidade das pessoas e o noticiários, queremos abrir um momento de competição entre os nossos atletas para disputar vagas e criar um ambiente competitivo entre eles. Obviamente vai chamar um pouco da atenção do nosso torcedor”, contou. 

Weliton também ressaltou a importância de Ilhéus ter duas equipes na elite do Campeonato Baiano. Para o dirigente, apesar da rivalidade entre os clubes, o ambiente de competição movimentará certamente a população ilheense. 

“Confesso que estou bem empolgado com a ideia de Ilhéus ser a única cidade do interior com dois times na Série A. São rivais, porém quem ganha é a população. O Colo-Colo é um clube empolgante, tem uma torcida e uma energia muito grande na região. Para todos nós vai ser muito válido ter a competição desses dois times, porque o movimento da cidade será muito grande”, finalizou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende acusada de matar mulher esfaqueada na Bahia; vítima e suspeita viviam triângulo amoroso, diz delegado

Mulher é presa por homicídio em Luís Eduardo Magalhães; triângulo amoroso envolve duas mulheres e um homem Resumo SEO: homicídio em Luís Eduardo Magalhães...

Governo Federal anuncia nova data para liberação total da Ponte do Rio Jequitinhonha na BR-101, em Itapebi

Foi divulgada nesta sexta-feira (12) uma nova previsão para a liberação integral da travessia sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, no...

Vídeo flagra cadeirante transportado sobre o teto de van na Bahia

Imagens de uma câmera de segurança registraram uma situação de alto risco em Conceição do Coité, na região sisaleira. O vídeo mostra um...