Comunidade do bairro Jardim Santo Inácio é tema de encontro entre Renato Schindler Filho e Jerônimo Rodrigues

Publicado:

As cerca de 100 famílias que moram na comunidade Paz e Vida, no bairro Jardim Santo Inácio, foram tema da reunião entre o advogado Renato Schindler Filho e o governador Jerônimo Rodrigues. Os dois se encontraram durante evento do Acampamento Terra Livre, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no CAB, em Salvador. 

Renato Schindler Filho é representante legal do espólio do cônsul Renato Sigisfried Sigismund Schindler. As duas partes discutem a criação de um conjunto habitacional em um terreno dentro do loteamento Granjas Rurais Presidente Vargas – loteamento original pertencente ao espólio -, hoje ocupado por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

“Aproveitamos para alinhar ações do governo e da iniciativa privada, com o intuito de levar dignidade às pessoas da comunidade”, destaca Renato Schindler Filho. 

Além do diálogo com o Gabinete do Governador, o advogado também se reuniu com a deputada estadual Olívia Santana, oportunidade em que trataram de iniciativas que podem levar para a comunidade Paz e Vida. 

PROJETO HABITACIONAL

Desde setembro, o advogado Renato Schindler Filho e o gabinete do Governo discutem a construção de um conjunto habitacional no terreno localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador. A ideia é que o projeto integre as ações do Programa Bahia pela Paz, oferecendo moradias dignas, infraestrutura adequada, e desenvolvimento social e humano.

Atualmente, o espólio de Renato Schindler realiza todo o estudo topográfico da área, bem como levantamento de documentos nos registros públicos e na Secretaria da Fazenda. Com base nesses documentos, será possível fazer o georreferenciamento do projeto e a base documental necessária para a aprovação do gabinete.

O projeto prevê a construção de 120 unidades habitacionais, com áreas de mata preservada, horta urbana, galpões para incubadoras de empresas, um centro comunitário, quadra poliesportiva e creche infantil com capacidade de receber 164 alunos. 

“Nosso objetivo é contribuir para a transformação social dessa área, regularizando o terreno e assegurando que o projeto seja implementado da melhor forma possível, perpetuando o legado de meu pai, Renato Schindler, que sempre desenvolveu projetos sociais na cidade, para beneficiar a população mais carente”, declarou Schindler Filho, na ocasião da apresentação do projeto na Sedur.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega mais de 4 mil policiais e bombeiros durante a Operação Enem 2025

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vai contar com a presença...

A escola do ódio: como o CV criou um exército de matadores de elite

A recente megaoperação chamada Contenção, realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro em 28 de outubro, evidenciou a crescente violência e...

Entendendo a Previdência: Ficou afastado pelo INSS? Veja como usar o tempo para sua aposentadoria

O afastamento do trabalho por causa de doença ou acidente é algo comum entre os segurados do INSS. Durante esse tempo, o trabalhador...