Comunidade do bairro Jardim Santo Inácio é tema de encontro entre Renato Schindler Filho e Jerônimo Rodrigues

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As cerca de 100 famílias que moram na comunidade Paz e Vida, no bairro Jardim Santo Inácio, foram tema da reunião entre o advogado Renato Schindler Filho e o governador Jerônimo Rodrigues. Os dois se encontraram durante evento do Acampamento Terra Livre, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no CAB, em Salvador. 

Renato Schindler Filho é representante legal do espólio do cônsul Renato Sigisfried Sigismund Schindler. As duas partes discutem a criação de um conjunto habitacional em um terreno dentro do loteamento Granjas Rurais Presidente Vargas – loteamento original pertencente ao espólio -, hoje ocupado por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

“Aproveitamos para alinhar ações do governo e da iniciativa privada, com o intuito de levar dignidade às pessoas da comunidade”, destaca Renato Schindler Filho. 

Além do diálogo com o Gabinete do Governador, o advogado também se reuniu com a deputada estadual Olívia Santana, oportunidade em que trataram de iniciativas que podem levar para a comunidade Paz e Vida. 

PROJETO HABITACIONAL

Desde setembro, o advogado Renato Schindler Filho e o gabinete do Governo discutem a construção de um conjunto habitacional no terreno localizado próximo à Estação Pirajá, em Salvador. A ideia é que o projeto integre as ações do Programa Bahia pela Paz, oferecendo moradias dignas, infraestrutura adequada, e desenvolvimento social e humano.

Atualmente, o espólio de Renato Schindler realiza todo o estudo topográfico da área, bem como levantamento de documentos nos registros públicos e na Secretaria da Fazenda. Com base nesses documentos, será possível fazer o georreferenciamento do projeto e a base documental necessária para a aprovação do gabinete.

O projeto prevê a construção de 120 unidades habitacionais, com áreas de mata preservada, horta urbana, galpões para incubadoras de empresas, um centro comunitário, quadra poliesportiva e creche infantil com capacidade de receber 164 alunos. 

“Nosso objetivo é contribuir para a transformação social dessa área, regularizando o terreno e assegurando que o projeto seja implementado da melhor forma possível, perpetuando o legado de meu pai, Renato Schindler, que sempre desenvolveu projetos sociais na cidade, para beneficiar a população mais carente”, declarou Schindler Filho, na ocasião da apresentação do projeto na Sedur.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fachin diz que Brasil tem deveres históricos e cobra Judiciário firme e independente em 2026

O presidente do STF, ministro Edson Fachin, afirmou, nesta quarta-feira (31), que o Brasil ainda enfrenta “graves deveres históricos” e que o Judiciário...

Morre Oscar Maroni, empresário “da noite”, aos 74 anos

O empresário Oscar Maroni, proprietário da casa noturna Bahamas Club e uma das referências da noite paulistana, morreu nesta quarta-feira (31), aos 74...

Jovem morre dias antes do Natal ao confundir sinais de tumor com gripe

Jovem britânico morre aos 26 anos após batalha contra tumor cerebral agressivo Quando passou a ter tonturas e coriza em meados de 2022, o...