Fábio Mota revela que Vitória não começará Baianão 2025 com elenco principal: “Sem condições”

Publicado:

Representando o Esporte Clube Vitória no lançamento do conselho técnico do Baianão 2025, realizado nesta quinta-feira (14), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o presidente Fábio Mota detalhou o planejamento do clube para o próximo ano. Começando pela disputa do Baianão, o mandatário rubro-negro revelou que a equipe que disputará o estadual será alternativa, já que o elenco principal terá 30 dias de férias.

“Teremos Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Já adianto aqui pra Nação Rubro-Negra que nós não vamos começar o Baianão com o time principal, não tem condição. A gente é obrigado por lei a dar 30 dias de férias. O Brasileiro termina no dia 8 (de dezembro) e os jogadores só retornam no dia 8 (de janeiro) e teremos jogo dia 12. Precisamos de no mínimo 15 dias para fazer exames e um pré-temporada”, contou o presidente. 

Fábio também revelou que o grupo que disputará o Baianão já está montado. Ele será composto por atletas que não foram aproveitados nesta temporada, jogadores do sub-23 e aqueles que disputaram a Série D pelo Itabuna.

“Já montamos esse planejamento, já sabemos qual é o time que vai começar no Campeonato Baiano. É a base do time que jogou o Sub-23 (Brasileirão de Aspirantes) e a Série D pelo Itabuna, com mais alguns jogadores que não foram aproveitados e que não jogaram esse ano . Será um ano muito puxado e a gente está com tudo planejado”, destacou. 

O Vitória segue na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da situação complexa, Fábio Mota fez um apelo aos torcedores, pedindo que lutem e acreditem em uma equipe que recém-subiu da segunda divisão.

“Que os torcedores continuem acreditando no projeto. É luta e sempre vai ser luta. Históricamente, todos os clubes que voltaram para a Série A passaram dificuldades. Desde os clubes que possuem maiores orçamentos, como o nosso rival (Bahia), que só se livrou na última rodada do ano passado, até os que possuem menos orçamento. A gente espera, com sucesso, permanecer na Série A para dar sequência ao nosso projeto”, pontuou. 

Fazendo um balanço da conquista do 30º título baiano em 2024, Fábio utilizou a palavra ‘reposicionamento’ para descrever o objetivo da equipe, que era voltar a disputar finais após sete anos longe dos holofotes do futebol baiano.

“Posicionou o Vitória (o título). Estavamos atrás do Atlético de Alagoinhas, que ganhou duas vezes, e do próprio Bahia. Nos reposicionamos e a gente voltou hoje a ser campeão. Era um objetivo nosso e nos planejamos pra ganhar o Campeonato Baiano, até abrindo mão da Copa do Nordeste”, analisou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre em confronto com a polícia em Feira de Santana

Um homem, que ainda não foi identificado, perdeu a vida em um confronto com a polícia militar no último sábado (4), no Distrito...

Pesquisadores da UEPB desenvolvem método para identificar metanol em bebidas alcoólicas

Pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada em Campina Grande, criaram um método rápido para detectar a adulteração por metanol em bebidas...

Caminhonete perde controle e invade loja de informática em Brumado

No último sábado, 4 de novembro, uma caminhonete Ranger perdeu o controle e colidiu com a fachada de uma loja de informática no...