Entre janeiro e dezembro, SSP localizou 92 líderes de facções criminosas, apreendeu 77 fuzis e realizou 15 mil prisões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou hoje (21) os números impressionantes das ações de combate ao crime no estado entre janeiro e novembro. Nesse período, foram realizadas 15.799 prisões, um aumento significativo em relação ao ano anterior.

Além disso, 92 líderes de facções criminosas foram capturados, sendo que 27 destes indivíduos atuavam em atividades que envolvem homicídios, tráfico de drogas, armas, corrupção de menores, roubos e outros crimes em diferentes estados.

Um dado surpreendente é a apreensão de 5.380 armas de fogo, incluindo 77 fuzis, demonstrando o esforço e a eficácia das operações realizadas pela SSP na Bahia. A apreensão de armamentos apresentou um crescimento de 1,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A redução de 10,5% no número de mortes violentas em 2023 em comparação com o ano anterior é outro destaque, sendo que em Salvador a queda foi de 13,3%, na região metropolitana de 19,2% e no interior do estado de 8%.

Ainda segundo a SSP, a quantidade expressiva de drogas apreendidas chama atenção, totalizando 8 toneladas, além da desarticulação de 20 laboratórios de produção e distribuição de entorpecentes, e a destruição de 400 mil pés de maconha.

Em coletiva de imprensa realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública ressaltou o empenho e a dedicação das forças policiais e bombeiros na promoção da segurança e combate ao crime no estado.

O balanço das ações policiais revela resultados expressivos e a eficácia das operações realizadas, demonstrando o compromisso do governo estadual em garantir a segurança da população baiana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA determina intervenção e aplica perda de delegação a cartório de imóveis em Feira de Santana

Ao determinar a aplicação da penalidade de perda de delegação contra um oficial de registro de imóveis, títulos e documentos da comarca de...

Iphan lança normas inéditas para orientar preservação e intervenções no Centro Histórico e na Cidade Baixa

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) publicou nesta segunda-feira a primeira portaria com diretrizes de preservação e critérios de intervenção...

Vigilante morre após sofrer mal súbito quando pilotava moto em Guanambi

Um homem de 45 anos morreu na noite deste domingo, 14, após sofrer mal súbito e se envolver em um acidente de trânsito...