Bolsonaro, Valdemar, ex-ministros, militares e policial baiano: Veja lista de indiciados pela PF por plano golpista;

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Federal (PF) indiciou um grupo de 37 pessoas por um plano golpista que tinha como objetivo evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumisse o mandato após as eleições de 2022. Entre os envolvidos estão personalidades como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, ex-ministros do governo bolsonarista, militares do Exército e o policial federal baiano, Wladimir Soares.

Além dessas figuras, destacam-se nomes como o deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e os ex-ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa / Ex-comandante do Exército) e Braga Netto (Justiça / vice de Bolsonaro na chapa de 2022).

O grupo foi indiciado por abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado e organização criminosa após a PF concluir que estavam envolvidos em planos para assassinar o presidente Lula da Silva. As provas foram obtidas ao longo de quase dois anos, por meio de diversas diligências policiais, quebra de sigilos telemáticos, telefônicos, bancários, fiscais, colaborações premiadas, buscas e apreensões, entre outras medidas autorizadas pelo Judiciário.

A lista de indiciados inclui nomes como o General da reserva do Exército, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Defesa e ex-comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto.

Por sua vez, a Polícia Federal, responsável pela investigação, ressaltou a importância das medidas adotadas para identificar e reunir as provas que embasaram os indiciamentos. A seriedade das acusações e a gravidade dos crimes imputados aos envolvidos ressaltam a necessidade de um amplo processo de investigação e de responsabilização dos culpados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policiais à paisana apreendem adolescente suspeito de roubo durante festejos no Rio Vermelho

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo, durante os festejos da Lavagem do...

Mulher trans é brutalmente agredida com barra de ferro por homem no DF

Agressão contra mulher trans em São Sebastião (DF): PMDF prende suspeito após ataque com barra de ferro Uma mulher trans foi brutalmente agredida na...

Gilmar Mendes determina apuração sobre suposto monitoramento indevido de agentes públicos do Recife

O Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Gilmar Mendes, determinou à Polícia Federal que apure o suposto monitoramento indevido...