Tarcísio lamenta morte de estudante por PM e promete punição severa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia 20 de novembro, o estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta foi morto por um disparo à queima-roupa durante uma abordagem policial em um hotel na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) manifestou pesar pela tragédia e assegurou que medidas serão tomadas para punir os responsáveis.

“Eu lamento muito a morte de Marco Aurélio. Essa não é a conduta que a polícia do Estado de São Paulo deve ter com nenhum cidadão, sob nenhuma circunstância. Abusos nunca serão tolerados e serão severamente punidos”, afirmou Tarcísio, destacando a importância da atuação da Polícia Militar na proteção dos cidadãos.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do ocorrido, evidenciando a sequência de eventos que resultou na morte do estudante. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão investigando o caso para esclarecer as circunstâncias em que o disparo foi efetuado pelo policial (veja vídeo abaixo).

Detalhes da abordagem

Nas imagens captadas pela câmera de segurança, é possível observar o momento em que Marco Aurélio entra no hotel em desespero, seguido por um policial armado. Após uma breve interação, o estudante é alvo de um disparo à queima-roupa, resultando em sua morte. A ação dos policiais durante a abordagem está sendo objeto de investigação pelas autoridades competentes.

A morte de Marco Aurélio gerou comoção e levantou debates sobre a conduta das forças de segurança em situações de abordagem. O caso segue em apuração para esclarecer os fatos e garantir a devida responsabilização dos envolvidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Áudios revelam plano de ataques terroristas no Rio de Janeiro; confira

Áudios atribuídos ao grupo denominado “Geração Z”, alvo da Polícia Civil do Rio de Janeiro, revelam o planejamento de ataques terroristas em Brasília...

Ataque na Paulista: grupo detido tinha fogos e coquetéis molotov

A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), desarticulou nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, um...

Polícia Civil prende em Itanhém homem condenado a 36 anos de prisão por estupro de vulnerável

Itanhém, Bahia - A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itanhém, prendeu Manoel Messias Gomes da Silva, 54 anos,...