Em transmissão ao vivo, Bolsonaro critica PF e defende militares suspeitos de plano golpista

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro falou em uma transmissão ao vivo neste sábado (23) sobre seu indiciamento em um suposto plano de golpe para matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Durante a live, Bolsonaro criticou as investigações da Polícia Federal e defendeu os militares presos suspeitos de participação nos atentados.

Bolsonaro afirmou que os militares presos estão sendo detidos de forma injusta e sem respaldo legal. Em tom de piada, criticou a PF chamando-a de “essa PF criativa do Alexandre de Moraes”. O ex-presidente questionou a viabilidade do golpe com a participação de um general da reserva e quatro oficiais superiores.

Na última quinta-feira (21), Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciados pela PF por uma trama para evitar a posse de Lula após as eleições de 2022. Entre os indiciados estão o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...