“Não tem explicação”, diz suspeito que tentou sequestrar criança em SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O suspeito detido por agredir uma mulher e tentar sequestrar uma criança em São Paulo afirmou à polícia que “não tem explicação para o ato que cometeu”, segundo o delegado Luiz Eduardo. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi acusado de tentativa de sequestro agravada por envolver um menor de idade e colocar a vida da criança em perigo ao levá-la para o meio da avenida.

O delegado relatou que o suspeito se dirigiu à senhora que acompanhava a criança, questionando o que ela era da criança e o motivo de estar com ela, demonstrando confusão. Luiz Eduardo enfatizou que o suspeito poderia ter sido atropelado enquanto levava a criança para o meio da avenida, correndo risco de machucar o menino.

Abordagem em plena luz do dia

Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento do crime. Nas imagens, é possível ver que o suspeito começa a seguir a mulher e a criança que estavam de mãos dadas na calçada. Ao esticar a mão em direção à criança, que se afasta assustada, o suspeito é visto puxando a mulher pelos cabelos e jogando-a no gramado com a criança.

Após dar um chute na mulher, o suspeito tentou levar o menino, mas foi impedido por outro homem que surgiu no local. A babá conseguiu recuperar a criança, que estava chorando. Os dois homens, que seriam amigos, foram presos, sendo que o rapaz que evitou o sequestro foi liberado após prestar depoimento. O suspeito permanece detido, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil continua investigando o caso e não descarta a possibilidade de ter sido uma ação isolada. “As diligências prosseguem”, informou a SSP no sábado (23/11).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imagens mostram encontro entre André Esteves, Pastore e Dias Toffoli em resort no Paraná; entenda

O ministro do STF José Dias Toffoli recebeu empresários, banqueiros e políticos em um resort de Ribeirão Claro, no Paraná. O Tayayá, que...

Análise de restos humanos revela detalhes sobre 1ª pandemia do mundo

Meta descrição: estudo sobre a Peste de Justiniano, a primeira pandemia documentada, revela como a cidade de Jerash, na Jordânia, vivenciou mortes rápidas...

Rafaela Gandra foge de cativeiro após seis dias desaparecida em Eunápolis

Rafaela Gandra dos Reis, 21 anos, desaparecida há seis dias em Eunápolis, conseguiu fugir na manhã desta quinta-feira e pediu socorro ao se...