Prisão temporária de suposto mandante de incêndios criminosos em Feira de Santana é mantida após audiência de custódia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um chinês de 45 anos, acusado de ser o mandante de uma série de incêndios criminosos em Feira de Santana, permanecerá preso temporariamente, após decisão tomada em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (22).

O suspeito foi detido na quinta-feira (21) durante a segunda fase da Operação Huólóng: Dragão de Fogo, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Ele é apontado como financiador dos ataques ocorridos em setembro, parte de uma disputa comercial entre empresários chineses na região. Durante a prisão, foram apreendidas duas pistolas Glock e R$ 3.200.

A juíza decidiu manter a prisão pelos fatos já explanados na decisão de decreto temporário, que é sigilosa para preservar as investigações, que ainda possuem mandados pendentes de cumprimento, de acordo com o advogado do suspeito, Rafael Esperidião.

A prisão inicialmente decretada por cinco dias pode ser prorrogada por mais cinco, dependendo de novas decisões judiciais. O advogado afirmou que o caso segue sob sigilo judicial e que durante a audiência de custódia, o cliente encontrou dificuldades devido à barreira linguística e negou envolvimento nos crimes.

Os incêndios criminosos ocorreram na madrugada do dia 13 de setembro deste ano, destruindo três propriedades de empresários chineses em Feira de Santana. O empresário chinês, residente em São Paulo, teria pago R$ 50 mil para a execução dos ataques, que foram orquestrados com a ajuda de um cabo da Polícia Militar de São Paulo, sendo o intermediário entre o mandante e os executores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem acusado de matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Um homem foi preso preventivamente nesta quarta-feira (10) em Serrinha, na Bahia, acusado pelo feminicídio de Rhianna Alves, ocorrido no último sábado (6)...

TRT-BA mantém justa causa de trabalhadora que gravou vídeo no TikTok reclamando da empresa

Uma ajudante de cozinha foi demitida por justa causa após publicar um vídeo em sua conta do TikTok, reclamando do tratamento recebido pelos...

Homem acusador matar jovem Rhianna é preso preventivamente, aponta SJDH

Um homem de 19 anos, acusado do feminicídio da jovem Rhianna Alves, foi preso preventivamente na quarta-feira (10) em Luís Eduardo Magalhães, na...