General acusado pela morte de Rubens Paiva recebe salário de R$ 35 mil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



O general José Antônio Nogueira Belham, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) pela morte de Rubens Paiva em 1971, recebe um salário mensal de R$ 35.991,46, segundo o Portal da Transparência. Belham, que era comandante do Destacamento de Operações e Informações (DOI) na zona norte do Rio na época do crime, negou em depoimento à Comissão Nacional da Verdade ter conhecimento das torturas a Rubens Paiva.

A defesa dos militares, incluindo Belham, questionou decisões judiciais anteriores com base na Lei da Anistia. No entanto, o MPF considera o caso um crime contra a humanidade e continua buscando justiça. Até o momento, o andamento do processo depende de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Rubens Paiva, político cassado pela ditadura militar, foi levado para unidades militares após ser preso em sua casa e, posteriormente, foi torturado e morto no DOI. Após sua morte, sua esposa Eunice Paiva lutou incansavelmente por justiça. Em 1996, o atestado de óbito foi emitido, mas seu corpo nunca foi encontrado.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...