Líder da direita em Portugal promete “prender” Lula caso vire premiê

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O líder do principal partido de direita em Portugal, o Chega, prometeu “prender” o presidente Lula caso ele se torne primeiro-ministro do país. A declaração foi feita em uma postagem no Twitter, na qual o deputado português Andrê Ventura compartilhou uma foto do atual primeiro-ministro, Luís Montenegro, cumprimentando Lula em uma reunião do G20 no Rio de Janeiro.

“Se eu for primeiro-ministro, este momento nunca vai acontecer. E, se tiver de ser, levo as algemas para encaminhar o ladrão para a prisão”, escreveu Ventura.

Ventura é aliado do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que em março de 2024 gravou um vídeo pedindo votos dos portugueses para o deputado. O Chega, partido de Ventura, aumentou significativamente sua representação no parlamento, passando de 12 para 46 parlamentares eleitos, embora a vitória nas eleições tenha sido de uma coligação de partidos de centro-direita.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis sinaliza possibilidade de ampliar eventos natalinos religiosos em Salvador; entenda

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), sinalizou a possibilidade de promover novos eventos religiosos durante o Natal na cidade, após o show...

“Saidinha”: detento é preso por tentar estuprar idosa de 89 anos

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após invadir a casa de um casal de idosos na...

Antes de agressão na porta de elevador, auditor bateu em criança na praia

Um servidor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, de 50 anos, aparece em vídeo desferindo tapas contra uma mulher e contra...