A história do táxi dá a medida da palermice dos golpistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A logística dos golpistas que ameaçaram a democracia no país era sofisticada. Em dezembro de 2022, o major Gana teve dificuldades para pegar um táxi em Brasília após o sequestro ser abortado.

O sequestro planejado do ministro Alexandre de Moraes foi adiado, levando os golpistas a cancelar a ação. A situação ridícula revela a palermice dessas pessoas.

Jair Bolsonaro ironizou o fato, dizendo que golpes não acontecem mais com tanques, mas sim com táxis. A falta de um táxi na hora impediu o sequestro.

Algumas tragédias têm um elemento ridículo que não as torna menos trágicas, como em Antígona e Romeu e Julieta. O planejamento para envenenar Lula e Geraldo Alckmin levantou dúvidas sobre os métodos dos golpistas.

O jornalista Fernando Gabeira questionou o veneno que seria usado, levando em consideração a complexidade desse tipo de ação. Ele destaca a repetição da palavra “porra” pelo general Mário Fernandes, indicando sua participação no suposto golpe.

O ridículo também pode gerar clássicos da literatura, como nas antigas civilizações grega e inglesa, mas no Brasil, resultou nessa situação lamentável.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM é baleado na perna durante confronto com criminosos no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Um policial militar foi atingido por um tiro na perna durante confronto com criminosos na tarde desta terça-feira (23), no bairro Tancredo Neves,...

Carlos Bolsonaro tenta ver pai em hospital e anuncia novo pedido para visita permanente a Jair Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) compareceu, nesta quarta-feira (24), em frente ao hospital DF Star, onde Jair Bolsonaro está internado para cirurgia de...

Lula dá férias a 12 ministros neste final de ano. Saiba quais

Com as festas de fim de ano, parte dos auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai tirar um descanso. Desde o...