A história do táxi dá a medida da palermice dos golpistas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo



A logística dos golpistas que ameaçaram a democracia no país era sofisticada. Em dezembro de 2022, o major Gana teve dificuldades para pegar um táxi em Brasília após o sequestro ser abortado.

O sequestro planejado do ministro Alexandre de Moraes foi adiado, levando os golpistas a cancelar a ação. A situação ridícula revela a palermice dessas pessoas.

Jair Bolsonaro ironizou o fato, dizendo que golpes não acontecem mais com tanques, mas sim com táxis. A falta de um táxi na hora impediu o sequestro.

Algumas tragédias têm um elemento ridículo que não as torna menos trágicas, como em Antígona e Romeu e Julieta. O planejamento para envenenar Lula e Geraldo Alckmin levantou dúvidas sobre os métodos dos golpistas.

O jornalista Fernando Gabeira questionou o veneno que seria usado, levando em consideração a complexidade desse tipo de ação. Ele destaca a repetição da palavra “porra” pelo general Mário Fernandes, indicando sua participação no suposto golpe.

O ridículo também pode gerar clássicos da literatura, como nas antigas civilizações grega e inglesa, mas no Brasil, resultou nessa situação lamentável.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Planalto assume comunicação do novo ministro da Justiça

O Palácio do Planalto assumiu temporariamente a comunicação do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima. A mudança, anunciada nesta...

Advogada do “leva e traz” foi casada com liderança do Comboio do Cão

A advogada fake Tatiane da Silva Alves Ferreira, 37 anos, foi indiciada pela Polícia Federal por integrar um esquema de “leva e traz”...

Grávida e feliz: a volta por cima da jovem escalpelada em kart do DF

Dois anos após um grave acidente de kart na região administrativa do Paranoá, no Distrito Federal, Heloísa Cristina Heliodoro — que sofreu escalpelamento...