“Absurdo”, diz Carlos Fávaro sobre Carrefour boicotar carne do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, expressou sua surpresa com a decisão do Carrefour de boicotar a carne brasileira. Fávaro considerou a atitude do CEO do varejo francês, Alexandre Bompard, como “absurda”, especialmente após 40 anos de comércio entre as duas partes.

Bompard anunciou que o Carrefour não irá mais comercializar carne do Mercosul, do qual o Brasil faz parte, após pressões de agricultores franceses contra o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

Os produtores franceses alegam preocupações com os padrões ambientais, sociais e de saúde dos produtos sul-americanos, porém, a postura protecionista é vista como o principal motivo por trás do boicote à carne brasileira.

O Ministério da Agricultura e Pecuária reagiu fortemente à decisão do Carrefour, afirmando que os produtos brasileiros atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança. O ministério destacou a legislação ambiental, a transparência na produção e o compromisso com a rastreabilidade dos produtos como diferenciais da carne brasileira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Passageira relata assalto dentro de vagão do metrô de Salvador após retorno do Carnaval

Uma jovem relatou ter sido vítima de assalto na madrugada do último sábado (14), dentro de um vagão do metrô de Salvador, nas proximidades...

‘Guerreiras do K-Pop’ no Oscar 2026: Sinopse, elenco e chances de vitória

Jovem Pan> Entretenimento> TV e Cinema> ‘Guerreiras do K-Pop’...

Enredo pró-Lula teve R$ 9,6 milhões e reuniões no Palácio do Planalto

A escola de samba Acadêmicos de Niterói recebeu R$ 9,6 milhões em verba pública para realizar seu desfile deste ano, que homenageou o presidente...