Israel e Hezbollah estão próximos de cessar-fogo, diz porta-voz

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo Hezbollah, no Líbano, está próximo de ser concluído, afirmou o embaixador israelense nos Estados Unidos, Michael Herzog. A proposta inclui a interrupção dos ataques por dois meses e a retirada das forças israelenses da fronteira sul do Líbano, com patrulhamento conjunto do exército libanês e da força de paz da ONU.

O chefe do Hezbollah, Naim Qassem, mencionou que o grupo revisou a proposta de cessar-fogo mediada pelos EUA e que agora a decisão está nas mãos de Israel.

Enquanto isso, o ministro de Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, defende a continuidade da guerra em busca da “vitória absoluta”, fazendo um apelo ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para impedir o acordo em andamento.

No entanto, uma nova ofensiva entre Israel e o Hezbollah resultou em 29 mortes no centro de Beirute. Em retaliação, o grupo extremista lançou cerca de 250 foguetes contra Israel.

O conflito recente teve início quando o Hezbollah apoiou o Hamas após um ataque ao sul de Israel em outubro de 2023, se intensificando em setembro com ataques de Israel usando pagers explosivos contra membros do grupo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após polêmica do cão Orelha, delegado se afasta para fazer campanha

Após ter seu nome projetado nacionalmente depois do caso do cão Orelha — brutalmente espancado e morto por adolescentes em janeiro deste ano —...

Greve geral na Argentina adia partidas de futebol no país; confira

Jogo entre Lanús e Flamengo não foi afetado. Argentina vive onda de protestos e greve nacional contra reforma trabalhista

Janja rebate críticas a rebaixamento de escola compartilhando publicação que diz “a arte não é para os covardes”

Sem se pronunciar diretamente sobre o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que neste carnaval de 2026 desfilou fazendo uma homenagem ao...