Presidente da UPB quer manter isenção em novo pleito e torce para candidato de consenso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (PSD), afirmou que pretende se manter neutro na escolha do próximo líder da entidade. Como prefeito de Belo Campo, no Sudoeste, Quinho encerrará seu mandato em março de 2025 e ainda não manifestou apoio a nenhum candidato.

“Eu quero, na condição de articulador e parceiro dos diversos prefeitos, manter uma certa neutralidade para que possamos depois escolher alguém com mais capacidade de representar as prefeituras da Bahia”, disse Quinho ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (25).

Quinho participou de um evento onde foi entregue a Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na Câmara de Vereadores de Salvador. O presidente da UPB espera que até o final de janeiro, durante uma reunião de prefeitos, já exista um nome de consenso para liderar a entidade no período de 2025 a 2027.

O PSD tem alguns possíveis candidatos para suceder Quinho na UPB, como Augusto Castro de Itabuna, no Sul, e Phelippe Brito de Ituaçu, no Sudoeste. Entretanto, há a chance de ambos apoiarem Wilson Cardoso de Andaraí, na Chapada Diamantina.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No 400º jogo da carreira, Jair Ventura exalta vitória sobre o Bahia de Feira e mira fase final do Baianão

Após a derrota para o Flamengo na semana passada, o Vitória voltou a vencer nesta quarta-feira (18) ao bater o Bahia de Feira por...

João Fonseca e Marcelo Melo vão às semifinais nas duplas no Rio Open

Jovem Pan> Esportes> João Fonseca e Marcelo Melo vão...

Marinho projeta evolução física após vitória diante do Bahia de Feira: “Estou melhorando”

Reforço mais celebrado pela torcida do Vitória na temporada, Marinho fez nesta quarta-feira (18), contra o Bahia de Feira, no Barradão, sua segunda partida...