Presidente da UPB quer manter isenção em novo pleito e torce para candidato de consenso

Publicado:

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (PSD), afirmou que pretende se manter neutro na escolha do próximo líder da entidade. Como prefeito de Belo Campo, no Sudoeste, Quinho encerrará seu mandato em março de 2025 e ainda não manifestou apoio a nenhum candidato.

“Eu quero, na condição de articulador e parceiro dos diversos prefeitos, manter uma certa neutralidade para que possamos depois escolher alguém com mais capacidade de representar as prefeituras da Bahia”, disse Quinho ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (25).

Quinho participou de um evento onde foi entregue a Medalha Thomé de Souza ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na Câmara de Vereadores de Salvador. O presidente da UPB espera que até o final de janeiro, durante uma reunião de prefeitos, já exista um nome de consenso para liderar a entidade no período de 2025 a 2027.

O PSD tem alguns possíveis candidatos para suceder Quinho na UPB, como Augusto Castro de Itabuna, no Sul, e Phelippe Brito de Ituaçu, no Sudoeste. Entretanto, há a chance de ambos apoiarem Wilson Cardoso de Andaraí, na Chapada Diamantina.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro comenta estágio de recuperação após cirurgia: “Ainda não estou 100%”

No último sábado (15), durante uma coletiva no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, o meio-campista Everton Ribeiro compartilhou detalhes sobre seu período...

Com presença da Torcida, Bahia vence amistoso frente ao Five FC no CT Evaristo de Macedo

A manhã deste sábado foi especial no CT Evaristo de Macedo. Com a presença da torcida, o Bahia realizou...

Com Gilberto em campo, Bahia segue preparação para duelo frente ao Fortaleza

O Bahia segue firme na preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza. Nesta sexta-feira (14), a equipe realizou sua...