Juízes são suspeitos de cobrar propina para vazar operações policiais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um esquema investigado pela Polícia Federal descobriu que juízes estariam envolvidos em corrupção, vendendo decisões judiciais e vazando informações sigilosas, incluindo detalhes de operações policiais.

A Operação Sisamnes foi deflagrada com o objetivo de desarticular uma rede criminosa formada por juízes, advogados, lobistas, empresários e assessores, responsáveis por corrupção, exploração de prestígio e violação de sigilo funcional.

A investigação revelou que o grupo criminoso negociava valores em troca de decisões favoráveis em processos judiciais, comprometendo a integridade do sistema judiciário.

Entre as práticas criminosas identificadas, os vazamentos de dados confidenciais, especialmente relacionados a operações da Polícia Federal, colocavam em risco a segurança de investigações e a proteção de testemunhas e agentes envolvidos.

Segundo apurações da PF, os magistrados suspeitos estariam utilizando seus cargos para facilitar o tráfico de informações, fornecendo dados privilegiados a advogados e lobistas em troca de benefícios pessoais e profissionais.

Como parte das ações determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi realizada uma prisão preventiva e cumpridos 23 mandados de busca e apreensão.

O STF também determinou o afastamento dos envolvidos de suas funções públicas, o monitoramento eletrônico de servidores e magistrados suspeitos, e a indisponibilidade dos bens dos investigados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em um dia, FGC recebeu 369 mil pedidos de ressarcimento do caso Master

Quase 369 mil dos 800 mil clientes do Banco Master, com valores cobertos pelo FGC, já solicitaram o ressarcimento das quantias aportadas, segundo...

Leite de jumenta vira aposta para saúde, cosméticos e economia

Muitos mistérios cercam Cleopatra, a rainha mais famosa do Egito. Embora sua beleza tenha inspirado livros e filmes, fica claro que ela estava...

TCE-BA lamenta a perda do deputado Alan Sanches

TCE-BA emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do deputado estadual Alan Eduardo Sanches dos Santos, aos 58 anos. A manifestação...