Morre Keto, orca de 29 anos que passou a vida em cativeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A orca Keto, que passou a vida em cativeiro e realizava apresentações no SeaWorld, faleceu aos 29 anos. Ela era embaixadora da sua espécie e nasceu no parque.

Keto estava no Loro Parque, em Tenerife, e apresentava sinais de desconforto nos últimos dias. Apesar dos esforços da equipe veterinária, não foi possível reverter a situação.

Após a morte, foi realizado um exame patológico completo em colaboração com especialistas para determinar a causa do óbito.

A orca passou a vida em cativeiro, sendo treinada para as apresentações públicas. Em 2009, Keto atacou e matou seu treinador.

Segundo relatos, a orca apresentava comportamentos não naturais no parque, como morder concreto e flutuar sem rumo, sugerindo tédio e angústia.

Uma equipe de 21 veterinários realizou a necropsia, e ainda pode demorar uma semana para determinar a causa da morte.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...