PF acusa advogado de destruir provas e revela envolvimento de agentes públicos em milícia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Operação Patrocínio Indigno, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (26), descobriu um esquema criminoso em Feira de Santana envolvendo agentes públicos, servidores e políticos. Um advogado dos acusados é suspeito de destruir provas de crimes cometidos por uma milícia local, e mais duas pessoas foram presas.

A investigação, derivada da Operação El Patrón, revelou que o advogado, que tinha acesso a um dos presos da operação anterior, repassou informações para outros membros da organização criminosa com o intuito de destruir provas digitais. Esse ato atrapalha significativamente as investigações, dificultando a identificação de outros envolvidos e a elucidação total dos crimes.

De acordo com o delegado Geraldo Sérgio Silva de Almeida, a organização criminosa atua como uma milícia, com participação de agentes públicos de várias áreas. “O termo facção criminosa é amplo, mas podemos afirmar que se trata de uma milícia, é o estado subjugado ao crime organizado”, afirmou o delegado.

As informações são do site Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, que afirmou em coletiva que, além da Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Estadual participam da operação. A Receita Federal investiga crimes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro relacionados ao esquema criminoso.

A prisão do advogado e a descoberta da destruição de provas evidenciam a complexidade da organização criminosa e a necessidade de investigações mais detalhadas. As autoridades esperam identificar todos os envolvidos e desmantelar completamente a milícia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é detida ao tentar entrar com drogas nas partes íntimas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas

Segurança na Bahia: Bodyscan impede entrada de drogas em unidade prisional Em Lauro de Freitas, no Conjunto Penal, a SEAP, com a Polícia Penal...

Suspeito é preso após ser acusado de abuso sexual contra os próprios filhos em Correntina

Um homem de 45 anos foi preso em Correntina, cidade da Bacia do Rio Corrente, suspeito de abusos sexuais contra os próprios filhos....

Taxista tem carro roubado durante corrida em Jequié; assaltante errou tiro e fugiu

Um taxista teve o carro levado durante uma corrida na noite desta quinta-feira em Jequié, cidade do Médio Rio de Contas, no Sudoeste...