Presidente do PT rebate afirmação de Jojo Todynho sobre proposta milionária do PT

Publicado:

Após declarar publicamente que recebeu uma oferta financeira para apoiar Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022, a cantora Jojo Todynho pode enfrentar uma ação judicial por essa acusação. A Coligação Brasil da Esperança, formada pelo PCdoB, PT e PV, afirmou que tomará as medidas legais necessárias em relação à declaração da artista, que não apresentou provas para sua afirmação.

Durante uma entrevista no canal do YouTube da plataforma Brasil Paralelo, Jojo Todynho alegou ter recebido uma proposta de 1,5 milhão de reais para apoiar Lula nas eleições de 2022. Em resposta, a presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, classificou a declaração como uma “mentira descarada” e afirmou que a cantora terá que se responsabilizar judicialmente por suas palavras.

De acordo com a assessoria da coligação, uma ação judicial por danos morais será protocolada contra Jojo Todynho. Hoffmann ainda enfatizou que o assunto está sendo utilizado por “redes da extrema direita” para desviar a atenção do indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

Entre os indiciados pela Polícia Federal, além de Bolsonaro, estão nomes que ocuparam cargos de destaque no governo anterior, como Walter Braga Netto, Anderson Torres e Augusto Heleno, assim como aliados próximos ao ex-presidente, como Valdemar Costa Neto e Filipe Martins. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, encaminhou a investigação à Procuradoria-Geral da República e levantou o sigilo do documento nesta terça-feira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ciclone deve trazer fortes ventos em SP. Defesa Civil emite alerta

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta a respeito de tempestades e rajadas de vento nesta quinta-feira, 6 de...

Em Salvador, Macron une PT e oposição, visita igreja e toca tambor

O presidente da França, Emmanuel Macron, teve um dia movimentado em Salvador na quarta-feira (5/11). O líder francês preparou-se para seguir para Belém,...

Emoji de cocô vira polêmica no futebol alemão; entenda motivo

Uma cena inesperada chamou atenção na Alemanha após a vitória do Werder Bremen sobre o Hamburgo por 2 a 0, no...