Quadrangular: Rival do Pr. Mário de Oliveira é investigado pelo MP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) enfrenta uma crise em Belém, no Pará. O pastor Lourival Matos Pereira, líder da Catedral da Família, está sendo investigado pelo Ministério Público por supostas irregularidades financeiras, como desvio de dízimos e lavagem de dinheiro. As acusações têm causado divisões entre os fiéis e repercutido na comunidade cristã.

As denúncias envolvem o uso de empresas de fachada para movimentação ilegal de recursos e a apropriação indébita da imunidade tributária da igreja em benefício de negócios pessoais por parte do pastor. Além disso, ele é acusado de não prestar contas das arrecadações de eventos realizados no templo.

Lourival nega as acusações e afirma ter transferido os contratos de imóveis em seu nome para o Conselho Estadual. No entanto, os documentos ainda não chegaram ao Conselho Nacional. O pastor também acusa o presidente nacional da IEQ, pastor Mário de Oliveira, de perseguição, dizendo que ele tenta prejudicá-lo e forçar sua saída, mas afirma estar tranquilo e confiante na justiça.

Durante a última convenção estadual da IEQ, o clima de tensão aumentou, com Mário de Oliveira criticando Lourival publicamente e chegando ao ponto de jogar o microfone no chão em um gesto de fúria.

A direção nacional da Quadrangular informou que as denúncias estão sendo avaliadas em sigilo, enquanto o Ministério Público continua investigando possíveis crimes financeiros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristãos assírios “não têm chance de sobreviver”, afirma ativista

Cristãos no Oriente Médio sob risco de extinção – Um ativista da liberdade religiosa alertou que a comunidade cristã assíria pode não ter...

Novo estudo esclarece por que as mulheres são mais religiosas do que os homens

Meta descrição: estudo internacional analisa por que mulheres são mais religiosas que homens e como a fé molda a vida das mulheres, com...

Tribunal vai analisar processos contra a Turquia por classificar cristãos como ‘ameaça à segurança’

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos abriu ações em 20 casos envolvendo cristãos impedidos de retornar à Turquia após serem considerados ameaça à...