Raulzinho troca Pinheiros pelo Barcelona em retorno ao basquete europeu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Raulzinho, armador brasileiro, decidiu deixar o Pinheiros após apenas cinco jogos para se juntar ao Barcelona, marcando seu retorno ao basquete europeu. A oficialização dessa mudança ocorreu nesta segunda-feira (25). Raulzinho tem experiência em equipes europeias como San Sebastián e Múrcia, além de ter atuado por oito temporadas na NBA. Ele retornou ao Brasil em outubro para jogar no Pinheiros, porém, sua participação no NBB foi breve, com destaque para suas estatísticas em cinco partidas: 16,8 pontos, 5 assistências e 3,2 rebotes. Em seu contrato com o time paulista, ele já havia considerado propostas internacionais.

“Estou muito feliz com a oportunidade de voltar à Espanha e vestir a camisa do Barcelona. Isso só foi possível porque o Pinheiros me recebeu de braços abertos. Agradeço a todos do clube, ao presidente (Carlos) Brazolin e ao treinador (Vítor) Galvani, aos meus colegas de equipe, funcionários e torcedores, pela recepção calorosa, apoio e incentivo para que eu voltasse ao meu melhor desempenho. Mesmo em um curto período, entendi por que o clube é uma referência esportiva no país”, afirmou o jogador.

Apesar de ter sido convocado para a seleção brasileira, Raulzinho optou por se afastar por “motivos pessoais”. Ele já se submeteu aos exames médicos no Barcelona e está recuperado de lesões anteriores, sentindo-se pronto para contribuir com a equipe e confiante em sua melhor forma dos últimos dois anos.

Com essa mudança, Raulzinho torna-se o quinto brasileiro no elenco do Barcelona, um dos clubes mais prestigiados do basquete europeu.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gabriel Bortoleto avalia início nos treinos de Abu Dhabi e mantém cautela: “Ajustes a serem feitos”

Resumo rápido do dia: no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto, da Sauber, mostrou consistência nas primeiras sessões de treino. 1) 1º...

Brasil bate Angola e garante vaga nas quartas de final do Mundial de Handebol Feminino

Brasil vence Angola por 32 a 26 e avança às quartas de final da Copa do Mundo Feminina de Handebol, mantendo o ritmo...

Relembre quando o Vitória decidiu a luta contra o rebaixamento na última rodada

Vitória encara a última rodada do Brasileirão contra o São Paulo, neste domingo (7), às 16h, no Barradão. A equipe precisa vencer e...