A ligação do 8 de Janeiro com o plano golpista é inconvincente

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um relatório da Polícia Federal que tenta ligar o 8 de Janeiro de 2023 ao plano de golpe de Estado não é convincente. De acordo com o mesmo relatório, os golpistas sabiam que o Alto Comando das Forças Armadas não apoiaria o golpe, tornando-o impossível.

Em uma mensagem de 8 de dezembro de 2022, o general Mário Fernandes alertou sobre a possibilidade de manifestações mais radicais, caso o controle fosse perdido. As manifestações tornaram-se mais radicais, mas não resultaram em um golpe militar, pois faltava o apoio do Alto Comando.

A invasão da Praça dos Três Poderes foi um ato espontâneo de pessoas descontentes, não uma ação coordenada pelos supostos golpistas. Jair Bolsonaro fugiu para os EUA, com medo de ser preso caso o golpe falhasse. No entanto, ele acabou retornando ao Brasil sem ser preso.

O ex-presidente confiou na lealdade de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, até que provas incriminatórias foram encontradas em seu celular. A situação de Bolsonaro se complicou quando seu passaporte foi apreendido em fevereiro deste ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil

VÍDEO: Eduardo Paes é flagrado imitando pessoas cegas em camarote da Sapucaí

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), tem sido alvo de críticas nas redes sociais após a circulação de um vídeo gravado durante...

EUA estão prontos para atacar o Irã neste fim de semana, diz TV

Os Estados Unidos estão preparados para realizar um possível ataque contra o Irã já neste sábado (21/2). O presidente Donald Trump, no entanto, ainda...