Flávio Bolsonaro diz que Moraes irá “sofrer consequências por abusos”

Publicado:



O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve enfrentar as consequências por ações consideradas abusivas. As declarações foram feitas no plenário do Senado Federal durante os discursos dos parlamentares.

Neste mesmo dia, Moraes levantou o sigilo do inquérito da Polícia Federal que investiga a tentativa de golpe nas eleições de 2022, entregando-o à Procuradoria-Geral da República.

O senador defendeu uma anistia ampla, geral e irrestrita como um caminho para restabelecer o equilíbrio entre os Poderes. Ele mencionou que esta anistia deveria incluir o ministro Moraes, citando um suposto descumprimento da lei do impeachment.

Jair Bolsonaro foi indiciado pela PF por crimes contra o Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. O ex-presidente negou as acusações e alegou respeitar a Constituição em suas ações.

Flávio Bolsonaro criticou as ações de Moraes, chamando-as de arbitrariedades, e sugeriu que o ministro irá enfrentar as consequências por seus atos. Ele afirmou nunca ter visto alguém agir como Moraes sem sofrer as repercussões legais por seus atos.

O relatório da PF entregue a Moraes apontou que Bolsonaro tinha conhecimento e participação ativa nas articulações golpistas.
Recentemente, a Polícia Federal prendeu cinco suspeitos envolvidos em um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin e Moraes, visando impedir Bolsonaro de deixar o Palácio do Planalto através de um golpe de Estado.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial rodoviária morre dez dias após ser atropelada durante treino de corrida na Pituba

A policial rodoviária, Marta Maria dos Santos, de 60 anos, faleceu nesta quinta-feira, 16 de outubro, no Hospital Geral do Estado (HGE). Sua...

TJ-BA mantém juiz em caso de disputa de terras no oeste após incidente de impedimento endossado por MP-BA

Na última quinta-feira (16), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu que o juiz Carlos Eduardo da Silva Camillo, que atua na...