Maria Casadevall diz que passou por cirurgia após descobrir síndrome rara

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maria Casadevall, de 37 anos, revelou que passou por uma cirurgia devido a uma síndrome rara conhecida como Eagle.

A atriz explicou que, embora a cirurgia não tenha sido grave, foi necessária. “Passei por uma cirurgia, nada grave, mas eu gostaria de compartilhar com vocês esse diagnóstico que é raro, difícil, mas [que] é causador de muitos desconfortos”, declarou em seu perfil no Instagram.

Ela relatou ter descoberto a doença devido a vários desconfortos que vinha sentindo e destacou: “Eu percebi que vinha naturalizando muitos desconfortos, então quero contar com mais detalhes para vocês”, sem fornecer mais detalhes.

A síndrome de Eagle é caracterizada pelo alongamento do estilóide, osso localizado na base do crânio, que pode causar dores no rosto, pescoço, garganta e olhos.

Mais comum em mulheres entre 20 e 40 anos, a síndrome afeta cerca de 4% da população, de acordo com a Mayo Clinic. Nem todas as pessoas apresentam sintomas.

O tratamento mais frequente é a cirurgia para corrigir o estilóide anômalo, além de terapias para aliviar a dor e melhorar a qualidade de vida.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categorias extintas do Oscar: prêmios que não existem mais

Jovem Pan> Entretenimento> TV e Cinema> Categorias extintas do...

Gleisi rebate acusações de que Lula ataca evangélicos: “Oportunismo”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu, nessa quinta-feira (19/2), críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

Guarda Civil realiza entrega de documentos recuperados no Carnaval de Salvador 2026

A Guarda Municipal de Salvador (GCM) realiza a partir desta semana, a entrega de documentos perdidos no Carnaval de 2026. Segundo a organização, foram...