STF mantém prisão de Robinho em julgamento por ampla maioria; placar final foi de 9 a 2

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por 9 votos a 2 manter a prisão do ex-jogador Robinho. O julgamento dos pedidos de liberdade da defesa foi encerrado na última terça-feira (26).

Os 11 ministros votaram, liderados pelo relator Luiz Fux. A decisão foi acompanhada por Alexandre de Moraes, André Mendonça, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Edson Fachin, Flávio Dino, Luís Roberto Barroso e Nunes Marques. Gilmar Mendes e Dias Toffoli votaram pela soltura do ex-atleta.

Há duas semanas, o Supremo analisava os pedidos da defesa, questionando a legalidade da prisão determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados pediam para que Robinho respondesse em liberdade até todos os recursos serem esgotados.

No dia 22 de novembro, o STF já havia formado maioria para negar o habeas corpus. O Ministro Luiz Fux ressaltou em seu voto que não houve irregularidades na execução imediata da pena no Brasil, baseada na condenação italiana.

RELEMBRE O CASO ROBINHO

O crime ocorreu em 2013, em uma boate na Itália, enquanto Robinho jogava pelo Milan. A vítima era uma albanesa de 23 anos.

Robson de Souza foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana. Em 2022, o Ministério Público de Milão solicitou a extradição do ex-jogador, mas a legislação brasileira impede a extradição de cidadãos nativos para cumprir pena em outros países.

Por esse motivo, o STJ decidiu executar a pena de 9 anos de prisão no Brasil, atendendo ao pedido da Promotoria italiana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Banco Central determina liquidação da Will Financeira, controlada por Daniel Vorcaro

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento nesta quarta-feira (21), como parte de medidas para...

Técnicas presas por matar pacientes foram transferidas para a Colmeia

As técnicas de enfermagem Amanda Rodrigues de Sousa, 28 anos, e Marcela Camilly Alves da Silva, 22, são apontadas como responsáveis pela morte...

Suspeito de furtos é preso pela PM no bairro da Graça, em Salvador

Polícia Militar prende suspeito de furtos na Graça – A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de furtar itens de nutrição e produtos...